PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Alvaiázere Fashion Show junta moda com o comércio local

Parque Multiusos volta a receber eventos culturais

31 de Agosto de 2021

Na noite de 14 de agosto, um espetáculo organizado pelo João Maria Batista Carvalho, proprietário da loja JB Fashion no centro da vila de Alvaiázere, em colaboração com outra loja do concelho, a Ourivesaria Joias Teresa de Maria Teresa da Silva Fernandes, localizada em Cabaços, Pussos S. Pedro, que mostrou a sua mais recente coleção de joias apresentadas por quatro jovens residentes no concelho, Ágata Mendes, Beatriz Medeiros, Matilde Marques, Telma Rodrigues, que serviram também de modelos para o desfile da mais recente coleção de vestuário e acessórios, peças modernas e elegantes da loja promotora do evento.

Este foi apresentado de forma dinâmica e com muito humor pelo jovens, João Maria e Maria Armanda Marques, que num momento de transição do espetáculo dinamizaram um sorteio de rifas, com prémios das duas lojas participantes, convidando para este uma figura emblemática da sociedade alvaiazerense, a D. Alda, acarinhada e conhecida por todos, que apesar da idade, continua com uma atitude jovem e alegre, pelo que se envolveu facilmente nas brincadeiras dos apresentadores, entusiasmando a plateia.

Momentos de dança com jogos de fogo e luzes, marcaram a abertura e final do desfile e também encantaram os presentes, que preencheram cerca de metade da capacidade do recinto, onde foram cumpridas todas as normas de segurança impostas pela DGS como o distanciamento entre os lugares sentados.

O evento contou com a estreita colaboração da câmara municipal e a plataforma de empreendedorismo Alvaiázere, tendo sido transmitido em direto pelas plataformas digitais (YOUTUBE), chegando assim a um maior número de pessoas.

Além desta parceria João Maria fez questão de fazer um agradecimento público, de gratidão aos seus pais, José Luís e Nazaré Batista, pelo apoio incondicional que tem recebido destes e na concretização deste evento.

No final João Maria referiu que está convicto de ter conseguido superar as suas expetativas, de também contribuir para dar a conhecer e promover Alvaiázere, para além do chícharo, com este tipo de iniciativas“ e Maria Teresa Fernandes revelou ter sido muito gratificante poder colaborar e participar nesta experiência inovadora.

Uma das jovens que desfilou, Telma Rodrigues, revelou a importância deste acontecimento nesta época, de forma singular,” com o ano atípico que todos temos vivido, devido à pandemia, todas as festas e bailes foram adiadas, sendo que o espaço do parque multiusos, antes palco de vários espetáculos, foi perdendo a sua dinamização. Assim, o Alvaiázere Fashion Show, além de vir para retomar o ritmo incansável das festas de Verão, tornou-se mais do que um evento. Foi uma verdadeira inovação para o concelho de Alvaiázere. Isto porque, na nossa vila, nenhuma festa já realizada se assemelha a este evento. O Alvaiázere Fashion Show permitiu juntar o mundo da moda com o comércio local, atraindo a população para um evento diferente e oferecendo representatividade a certas lojas, que também por causa da pandemia sofreram de alguma forma. Foi uma ideia simplesmente extraordinária. Desde as provas de roupa, da maquilhagem, do cabeleireiro e dos ensaios até ao fim do desfile, foi uma experiência única e bastante divertida “.

E deixamos outra opinião, da já experiente em desfiles de moda, Ágata Carina Mendes, “Sendo eu modelo desde 2009, já desfilei em inúmeros locais e representei diversas lojas e estilistas. Sem dúvida que desfilar na minha terra significou imenso para mim e orgulho-me de fazer parte do maior evento de moda em Alvaiázere. E concluiu com um desejo, “Sem dúvida que o próximo evento será ainda melhor porque o nosso querido João já nos habituo a isso”.