PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Mário Bruno Gomes

31 de Outubro de 2023

Quando pensava que António Costa estava mais comedido e que ao fim de tanta asneira via que a maioria não era sinal de fazer o que lhe apetece, eis que apresenta o Orçamento de Estado e com ele uma carrada de medidas que afligem até o mais acérrimo dos socialistas.

30 de Setembro de 2023

Escrevo o artigo que nunca quis escrever, pois ao fazê-lo estaria a falar na memória do último dos Heróis Alvaiazerenses.

Faleceu o COMANDANTE dos COMANDANTES… Faleceu o COMANDANTE MIGUEL!

Sabia que este dia chegaria, é a lei da vida. Mas não o queria de todo. Queria continuar a conviver com ele, a ouvir os seus sempre sábios e certeiros conselhos. De passar horas e horas com ele na sua simpática casa. De lanchar com o seu melhor amigo o Padre Celestino em sua casa, a provar a boa “pinga” que orgulhosamente nos brindava.

31 de Agosto de 2023

O governo depois da tragédia dos incêndios de Pedrogão em 2017, decidiu criar (mais) um organismo do estado, com o objetivo precisamente de prevenir os incêndio florestais, gerir o espaço florestal e coordenar o combate dos incêndios.

Para isso criou a AGIF (Agência para a Gestão de Incêndios Florestais).

Esta organismo é presidido por um energúmeno de nome Tiago Oliveira, que tem vencimentos principescos pagos pelo orçamento de estado, e que tem o desplante de dizer que que os orçamentos dos Bombeiros dependem da área ardida, ou seja quanto mais arder mais ganham.

31 de Julho de 2023

Portugal recebe por estes dias, as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023, projetando o Nosso nome e todas as nossas potencialidades pelo Mundo fora.

É possivelmente o maior evento de massas que já se realizou em Portugal num tão curto espaço de tempo, só comparável com a Expo 98 e por isso mesmo temos de dar todos o nosso melhor e dentro daquilo que nos compete de modo a tornar este evento inesquecível.

30 de Junho de 2023

Era para dedicar um artigo à mais antiga associação do Concelho somente na data do seu centenário neste caso a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, mas não resisti a fazê-lo agora depois do que vi na noite de 11 de Junho na FAFIPA.

Depois de aceitar o convite da Autarquia de se juntar à banda Red e realizar um concerto conjunto na FAFIPA, pôs mãos à obra ou neste caso aos ensaios e proporcionaram a meu ver o melhor momento do programa da FAFIPA 2023.

31 de Maio de 2023

Devido aos últimos e infelizes acontecimentos que têm marcado a política Portuguesa, não me faltariam temas para trazer aqui a lume, mas hoje vou-me debruçar essencialmente por temas sobre o nosso Concelho.

30 de Abril de 2023

Passado que foi a comemoração do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974, importa cada um de nós, fazer um balanço dos anos de liberdade em Portugal.

E digo somente liberdade porque a verdadeira democracia deve-se essencialmente a outro 25. Mas já lá vamos.

Este ano quiseram as Presidências democráticas de Portugal, convidar o Presidente do Brasil Lula da Silva para estar presente nas comemorações oficiais do 25 de Abril. Quanto a mim, nada de mal e de mais vi nesse convite, e não percebi muito bem toda a celeuma que se criou à volta do mesmo.

31 de Março de 2023

A Vila de Alvaiázere (e por motivos que não importam aqui referir) quase se viu privada de ter a sua centenária farmácia Ferreira da Gama aberta, privando assim todos os seus clientes de um dos mais e melhores serviços que são prestados à comunidade.

28 de Fevereiro de 2023

Neste mês de Fevereiro foi dado a conhecer o relatório final da Comissão Independente para o estudo dos abusos sexuais de crianças na Igreja Católica.
Este relatório revela 512 testemunhos validados de abusos na Igreja Católica maioria dos quais em locais como seminários, colégios internos ou instituições de acolhimentos, sacristia, confessionário, a casa do pároco e no seio dos agrupamentos de escuteiros.

31 de Janeiro de 2023

2022 será sempre recordado nas próximas gerações como o ano em que a Humanidade conseguiu vencer (se assim se pode dizer) uma inesperada pandemia, que deixou marcas profundas na nossa sociedade, tendo vitimado mortalmente cerca de 26.000 Portugueses com 5.5 milhões de infetados, sendo que Alvaiázere registou 2854 casos positivos e 29 vítimas mortais.