Isabel Antunes Marques e o marido ausentaram-se de casa durante cerca de três horas e quando voltaram encontraram a habitação assaltada. O assalto aconteceu na noite do passado dia 12 de junho, na localidade de Cruz do Bispo, freguesia de Pussos, enquanto os proprietários assistiam ao desfile e atuação das Marchas Populares em Alvaiázere.
“Aconteceu tudo em menos de três horas”, começou por contar Isabel Antunes Marques, proprietária da habitação, adiantando que saiu de casa por volta das 21:30 horas e voltou por volta das 00:20 horas. Quando regressou encontrou as duas janelas da cozinha partidas, tudo remexido e deu pela falta do ouro.
“Entraram por uma janela da sacada da cozinha, na parte da frente da casa”, explicou a proprietária da habitação, acrescentando que os assaltantes “remexeram apenas num quarto e numa casa de banho, mas não partiram nada, só revolveram e tiraram tudo das gavetas”. Após cometerem o assalto, os indivíduos saíram “pela porta das traseiras que tinha a chave no interior”.
Para Isabel Antunes Marques, os assaltantes não tiveram tempo de percorrer as outras divisões, mas o que lhes interessava devia ser apenas o ouro, pois “só levaram o ouro e um relógio dourado de fantasia”.
“A minha vizinha ainda ouviu barulho perto da hora em que chegámos, mas quando regressámos entrámos pela cave e já não encontrámos ninguém”, revelou a dona da casa, adiantando que “encontrámos apenas duas janelas partidas cujas portadas estavam abertas, duas divisões remexidas e muitas dedadas de luvas”. Após se darem conta do assalto, os proprietários da habitação contataram de imediato a GNR para participar a ocorrência.
Os donos da casa ainda não fizeram contas ao prejuízo, mas adiantam que só em alumínio o valor dos danos é elevado.
Depois de assaltada, Isabel Marques garantiu que no futuro terá mais cuidado, fechando sempre tudo antes de sair de casa e deixa o alerta para que as outras pessoas tomem o mesmo cuidado.
Na mesma noite ainda se registou uma tentativa de assalto numa habitação situada na localidade de Vila Nova, freguesia de Pussos, por volta das 22:30 horas, mas neste caso os assaltantes não conseguiram concretizar o assalto, uma vez que os proprietários estavam em casa.