PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Comemorações do Dia do Concelho

Presidente da Câmara Municipal afirmou: “Hoje, em Alvaiázere, temos mais razões para estar otimistas”

30 de Junho de 2016

As comemorações do Dia do Concelho tiveram lugar no passado dia 13 de junho, tendo início pelas 15 horas e, como é habitual, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

A mesa de honra foi constituída pela presidente da Câmara Municipal, Célia Marques, pelo presidente da Assembleia Municipal, Álvaro Pinto Simões, pela vice-presidente, Sílvia Lopes e pelos vereadores Agostinho Lopes, Nelson Silva e Teodora Cardo.

A comemoração do Dia do Concelho principiou com o discurso de Álvaro Pinto Simões, que começou por lembrar que há um ano atrás tinha desejado as maiores felicidades a Célia Marques e acabou por afirmar que a edição deste ano do “Alvaiázere Capital do Chícharo” alcançou os objetivos que eram fundamentais.

Álvaro Pinto Simões afirmou que, com este evento, conseguiu-se dinamizar, criar riqueza e desenvolver o Concelho e que para se conseguir este resultado foi preciso muito esforço e união e uma equipa trabalhadora.

Célia Marques, com o objetivo de lutar por Alvaiázere, durante a cerimónia solene do Dia do Concelho, anunciou três medidas de grande interesse para o concelho.

A primeira a ser apresentada foi uma aplicação móvel para smartphones, que visa a publicitação de notícias e eventos, divulgação de diversas informações e ainda promoção turística e cultural do Município de Alvaiázere. O conjunto das várias funcionalidades permitirá à autarquia comunicar e receber feedback da população.

A presidente da Câmara Municipal ainda declarou outra novidade, que se trata do programa “Alvaiázere+”, um ecossistema empresarial e empreendedor que promete trazer mais ideias, mais investimentos e mais emprego para o Concelho.

Ainda no âmbito deste programa, vai ser realizado um modelo de incubação de empresas, que pretende estimular o empreendedorismo e o financiamento dos negócios.

A última novidade apresentada foi o alargamento e requalificação da Zona Industrial de Tróia, pois é o que apresenta melhores condições para que o alargamento seja feito num menor tempo possível.

Ainda relativamente ao último dia, por volta das 21h, a população teve a oportunidade de assistir ao concerto do Maestro Victorino de Almeida, que presenteou o público com o tema “Música para cinema”.

Chegando ao final das festividades, os visitantes puderam bailar ao som do concerto com o artista Lorenzo e por fim ao som do grupo Só Ritmo, que animaram e encerraram a noite em grande.

Mónica Teixeira