PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Paulo Morgado promete lutar por um futuro melhor para as crianças e jovens do concelho

31 de Julho de 2013

O atual presidente e candidato do PSD à Câmara Municipal de Alvaiázere, Paulo Morgado, prometeu que vai "lutar mais quatro anos, sobretudo pelas crianças e jovens do concelho para que vislumbrem um futuro melhor do que aquele que o presente lhes parece reservar". O anúncio foi feito durante o jantar de apresentação dos candidatos do PSD à Câmara de Alvaiázere, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho, que juntou cerca de 1150 pessoas no Pavilhão Desportivo de Alvaiázere, no dia 21 de julho.

"No concelho de Alvaiázere, continuamos a não ter a quantidade de empresas e de indústria que eu ambicionava", revelou Paulo Morgado, garantindo que "continuarei a debater-me por essa causa". Prova disso, é o "recentemente financiamento que conseguimos, para adaptar um edifício que já existe em incubadora de empresas, para aí podermos fomentar negócios e apoiar a criação de postos de emprego tão importantes para o desenvolvimento do concelho".

Além deste investimento, o atual presidente lembrou que "encontrámos um investidor que está disponível para investir seis milhões euros numa Unidade Hoteleira na Serra de Alvaiázere, criando cerca de 29 postos de trabalho e com isso dinamizar a economia local".

"Quero deixar o legado do concelho mais bem preparado para o futuro", afirmou Paulo Morgado, adiantando que "tudo farei para honrar e dignificar o bom-nome de Alvaiázere e de toda esta gente, independente da cor política". Nesse sentido, o Município tem apostado no "desencravamento do concelho", primeiro com o IC9 e depois com a A13. Para o autarca, este "não é um investimento para hoje, mas um investimento para extrair todo este território e todos os concelhos vizinhos da região do buraco negro em que se encontravam".

No discurso de apresentação da sua recandidatura à Câmara Municipal, Paulo Morgado destacou a obra feita ao longo dos oito anos de governação autárquica. O candidato do PSD salientou a requalificação urbana de Cabaços e de Alvaiázere, a luta pelo Parque Eólico de Alvaiázere que já rendeu um milhão e meio de euros à autarquia, entre tantas outras obras que têm vindo a contribuir para o "desencravamento do concelho".

Além disso, Paulo Morgado revelou ainda que "estamos agora a conseguir dinheiro para um projeto que eu ando a lutar há 4 ou 5 anos, que é um novo, moderno e muito bem equipado Centro de Saúde de Alvaiázere", que prevê estar concluído em dois anos.

Ao longo do jantar, foram vários os oradores que passaram pelo palco reconhecendo obra feita no concelho e enaltecendo as capacidades e as competências de Paulo Morgado. O presidente da JSD de Alvaiázere Manuel Lourenço, defendeu que "está provado aqui hoje que o PSD está aprovado para o exercício das competências autárquicas no concelho". Já o presidente da Assembleia Municipal e ex-presidente do Município, Álvaro Pinto Simões, reconheceu que "um homem com a capacidade de Paulo Morgado é difícil encontrar". O vicepresidente da Distrital de Leiria e presidente da Câmara de Ansião, Rui Rocha, afirmou que "Paulo Morgado é um dos melhores autarcas pela determinação, empenho e conhecimentos". Por fim, o vice-presidente do PSD, Marco António Costa, reconheceu que "Paulo Morgado tem feito um excelente trabalho" e considerou que o autarca "é um exemplo de modernidade no país".

Na mesma noite, foi apresentada a candidatura de Álvaro Pinto Simões para a Assembleia Municipal, assim como os candidatos para as Juntas de Freguesia do concelho: Paulo Reis (Almoster), Vítor Joaquim (Alvaiázere), Arlindo Sousa (Maçãs de D. Maria), Pascoal Gomes (Pelmá) e Arménio Simões (Pussos/ S. Pedro).

Carina Gonçalves