PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

51 alunos distinguidos com diplomas de mérito

Agrupamento de Escolas de Alvaiázere

29 de Fevereiro de 2016

A cerimónia de comemoração do Dia do Diploma e do Dia do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere realizou-se no dia 29 de janeiro na Casa Municipal da Cultura, pelas 18h00.

O professor José Peres, diretor do Agrupamento, mostrou-se bastante orgulhoso pelos resultados que têm vindo a ser alcançados, nomeadamente pelo facto de a Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira ter registado a maior subida no Ranking das Escolas 2015 (tal como O Alvaiazerense noticiou na edição do mês de dezembro) e pela melhoria geral dos resultados obtidos nos exames. José Peres justificou o sucesso com o empenho, a dedicação e o profissionalismo de todos os envolvidos: docentes, não docentes, alunos e encarregados de educação, sublinhando que o Dia do Diploma serve para “distinguir os que se sobressaíram pelo mérito”, mérito esse alcançado não só no campo académico, mas também a nível desportivo, cultural e cívico.

Após a atuação musical dos alunos do quinto ano, que interpretaram dois temas em flauta, foram atribuídos os prémios referentes ao Concurso Nacional de Leitura. No terceiro ciclo de ensino, foram distinguidas as alunas Tânia Narciso (7ºB), Alexandra Dias (8ºA) e Beatriz Domingos (9ºA). No Ensino Secundário, as vencedoras foram: Maria Santos, Catarina Simões e Bebiana Teixeira, todas da turma do 10ºA. As seis alunas vencedoras ficaram apuradas para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.

De seguida, foram premiados as vencedoras das XXXIV Olimpíadas da Matemática: Joana Alves (6ºB), Catarina Lourenço Marques (9ºA) e Catarina Simões (10ºA).

Relativamente ao passado ano letivo (2014-2015), entraram para o quadro de mérito do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere um total de 51 alunos, que receberam os respetivos diplomas: no primeiro ciclo foram distinguidos 11 alunos, no segundo ciclo 14, no terceiro ciclo 11 e, finalmente, no Ensino Secundário, um total de 15 alunos.

Esta cerimónia foi também abrilhantada pelos alunos do clube de música, tendo sido também entregues os certificados de conclusão aos alunos que terminaram o Ensino Secundário nos cursos Profissionais de Ciências e Tecnologias (14 alunos) e de Técnico Multimédia (19 alunos).

Viviana Daniela Oliveira Lopes e Josué António Oliveira Silvério foram distinguidos como os melhores alunos do Ensino Secundário, prémios entregues por Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e por Sílvia Lopes, vice-presidente do Município.

Célia Marques sublinhou o seu orgulho por ver tantos alunos a ser distinguidos e reconhecidos pelo seu desempenho escolar, fazendo votos de que estes alunos consigam alcançar tudo aquilo que ambicionam na sua vida académica e profissional.

No que respeita às atividade desportivas, foram premiados os alunos Catarina Carvalho (9ºA) e Rodrigo Ferreira (7ºB), e Afonso Castelão, em representação da sua turma (7ºA) recebeu a Taça de Mérito Desportivo.

Antes do encerramento da cerimónia, houve ainda o momento da entrega de diplomas de louvor a dois alunos do clube de teatro, prémio atribuído pela sua “participação assídua e dedicada, desde a sua fundação, contribuindo para o sucesso na sua implantação, e por todo o empenho e dedicação nas atividades a apresentar”, afirmou o professor José Peres; e aos alunos do clube da escola, por terem mostrado uma disponibilidade total para colaborar em atividades dinâmicas e de promoção da Escola.

A cerimónia culminou com a atuação musical de três alunos e antigos alunos do Agrupamento: Rodrigo Simões, Fábio David e Pedro Ferreira.

Cláudia Martins