Um grupo de amigas criado há seis anos e atualmente composto por 16 membros, dedicase ao artesanato para depois vender e com a receita obtida ajudar o ATL (Atividades de Tempos Livres) de Alvaiázere.
Este grupo foi criado inicialmente por duas pessoas que se juntaram e decidiram ajudar o ATL, que na altura atravessava uma fase de grandes dificuldades, de modo a que o mesmo não fechasse as portas, pois o seu papel é fundamental para a população alvaiazerense.
O grupo faz voluntariado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras a partir das 14h00, numa sala localizada atrás da Igreja Matriz de Alvaiázere (espaço que foi cedido na altura pelo padre Celestino Brás), onde são feitas diversas peças de artesanato, bordados, malhas, bainhas abertas, entre outras coisas.
O grupo faz por encomenda as peças de artesanato que as pessoas pretendem e também costuma participar em diversos eventos, como por exemplo nas Feiras de Produtos da Terra, pois são excelentes oportunidades de divulgação do seu trabalho e de angariação de mais fundos para o ATL.
Em declarações ao Jornal “O Alvaiazerense”, as voluntárias afirmaram que o que fazem é com todo o amor e dedicação, pois sabem que estão a ajudar o ATL, que assim continuará disponível para todas as crianças do Concelho.
O padre André Sequeira dá todo o apoio para que este grupo continue com o trabalho que tem vindo a desenvolver até à data, pois o que tem feito é um trabalho nobre e bonito, ajudar os que precisam, neste caso os meninos do ATL.
Com o natal a chegar, o grupo deixa a mensagem: caso as pessoas queiram fazer algum tipo de encomenda de peças, basta dirigir-se ao local ou então contactar os seguintes números: Isabel Dias – 967 485 065 ou Irene Pinheiro – 911 150 817.