O Ministério Público deduziu acusação contra Eduardo Rosa Fernandes, no âmbito do duplo homicídio ocorrido na madrugada do passado dia 17 de setembro de 2013, na localidade de Nexebra, freguesia de Maçãs de D. Maria.
Segundo o jornal “O Alvaiazerense” apurou, o despacho da acusação refere que Eduardo Rosa Fernandes está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado. Além disso, o arguido incorre ainda na pena acessória de interdição de detenção de uso e porte de armas.
Da acusação proferida pelo Ministério Público consta como único arguido Eduardo Rosa Fernandes, que está a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Recorde-se que Eduardo Rosa Fernandes matou com dois tiros de caçadeira a ex-mulher Maria Adélia Simões, de 54 anos, e o seu companheiro à data do crime, Luís Nunes, de 58 anos. Maria Adélia Simões viveu em união de facto com Eduardo Fernandes durante cerca de 16 anos, mas no início de setembro de 2013 saiu de casa e foi viver com Luís Nunes. O crime aconteceu no dia em que a ex-companheira do arguido foi retirar os seus pertences da casa que partilhou com Eduardo Rosa Fernandes.
Após o duplo homicídio, o suspeito pôs-se em fuga, tendo sido detido pela GNR perto de Coimbra.
Eduardo Rosa Fernandes foi presente ao Tribunal Judicial de Alvaiázere para primeiro interrogatório, na tarde do dia 18 de setembro de 2013, tendo sido aplicada prisão preventiva como medida de coação.