PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Carlos Simões é o candidato do PS à Câmara Municipal de Alvaiázere

31 de Março de 2021

Os militantes do PS de Alvaiázere aprovaram a recandidatura de Carlos Simões à presidência da Câmara de Alvaiázere nas Autárquicas de 2021. Votado por unanimidade, em processo homologado pelos órgãos distritais e nacionais, demonstra-se força, confiança e unidade: é a pessoa certa para liderar este projecto, com o perfil que Alvaiázere precisa e merece.

Carlos Simões, alvaiazerense, 54 anos, possui licenciatura em “Economia”, curso de “Fiscalidade de Empresa” e a frequência da Pós-graduação em “Gestão e Pessoas – Mudança e Dinâmica Organizacional”, todos na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Tem competência profissional, experiência autárquica e associativa, sentido de responsabilidade e outras características pessoais e valores de cidadania por todos reconhecidos.

Profissionalmente, após o Serviço Militar e de uma experiência como Professor, viu concretizado o seu objectivo de Viver e Trabalhar em Alvaiázere, na Santa Casa da Misericórdia, onde foi Administrador do Hospital e é actualmente o Gestor Financeiro. Noutras competências, foi presidente da Direção da ACREDEM, director do Jornal “O Alvaiazerense” e presidente do Conselho Fiscal do CLUBE, foi atleta (GDA, ACREDEM) e nas artes, apaixonado por música, é músico autodidata e autor registado na SPA.

A experiência política e autárquica advêm de várias fases e projectos na base da cidadania activa, destacando-se a iniciativa pioneira na região da apresentação de uma candidatura independente, primeiro em Maçãs de Caminho (2009), saindo vencedor como presidente da Junta de Freguesia e por inerência membro da Assembleia Municipal, e depois na freguesia de Alvaiázere (2013), onde obteve o mesmo número de mandatos que o vencedor, resultando na sua eleição como presidente da Assembleia de Freguesia. Já nas últimas autárquicas, o projecto integrou se no PS e abraçou novos objectivos obtendo a representação para dois Vereadores.

Carlos Simões, actual Vereador, conhecedor da realidade do concelho e focado nas pessoas, irá liderar o processo eleitoral autárquico do PS de Alvaiázere, disponível e aberto à sociedade civil, numa equipa de missão dedicada a bem servir o concelho.

Valorizar as pessoas e a economia será o princípio base para o conjunto de ideias definidas, em gestão do território, obras e empreendedorismo, educação, saúde, ambiente e acção social, a enquadrar no contexto do nosso território e desafio das novas competências descentralizadas.

A Secção do PS de Alvaiázere