PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Centenas de pessoas sairam à rua para ver o Desfile de Carnaval

Ruas da vila encheram-se para ver passar os foliões

28 de Fevereiro de 2015

A ameaça de chuva que pairava no ar não demoveu as centenas de populares que se juntaram para assistir ao desfile de Carnaval organizado pela Câmara Municipal de Alvaiázere na tarde do dia 15 de fevereiro. O ponto de partida foi junto ao Pavilhão Multiusos e foi a banda dos Bombeiros Voluntários que deu início às comemorações com a sua atuação, seguindo sempre na frente do corso carnavalesco.

Como tem vindo a ser hábito, a sátira política e social foi o mote deste desfile, que este ano contou com a presença de figuras públicas tão ilustres como José Sócrates (o preso número 44) representado por dois dos grupos participantes; o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e ainda Paulo Portas, que anunciava a venda de vistos gold com uma excêntrica mala desta mesma cor.

Mas nem só de política se fez o Carnaval: Enrique Igrejas com gente da pipa de Alvaiázere deu música a Cláudia Martins todos os presentes; enfermeiros e médicos deram corpo à situação que se vive nos centros de saúde e nos hospitais e nem Maomé quis faltar à celebração, envergando vestes Atualidade compridas e uma placa dizendo: "Je Suis Charlie, tudo é perdoável".

Desde as crianças - que envergaram fatos de dálmata e de ovelha choné - até aos idosos do lar, vestidos de presidiários e devidamente acompanhados por agentes da autoridade, muitos foram os foliões e os carros alegóricos que encheram de cor e alegria as principais artérias da vila.

Cláudia Martins