PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Feira dos Produtos da Terra reuniu 40 produtores e artesãos

31 de Dezembro de 2017

No dia 17 de dezembro, já em época natalícia, o Município de Alvaiázere dinamizou mais uma edição da Feira de Produtos da Terra, com o objetivo de incentivar e potenciar o desenvolvimento da atividade agrícola, do artesanato e do comércio local.

Decorrente da dinâmica de descentralização que o Município tem vindo a implementar nesta iniciativa, depois de Almoster e Maçãs de D. Maria, desta vez o certame realizou-se na freguesia de Pussos S. Pedro, tendo contado com a presença de cerca de 40 produtores e artesãos, que aproveitaram esta excelente oportunidade de dar a conhecer aquilo que de melhor sabem fazer e também de escoar os seus produtos.

A feira decorreu ao longo de todo o dia numa tenda instalada junto ao Centro Cultural e Recreativo da Freguesia de Pussos, entre as 10h00 e as 18h00, e para além de poderem comprar os produtos típicos da região, os visitantes foram brindados com o espetáculo “Encontros de Música Tradicional Portuguesa”, inserida no ciclo de encontros entre o sagrado e o profano que o Município e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria têm vindo a organizar no âmbito do programa “Região de Leiria - Rede Cultural”. Este espetáculo foi protagonizado pelo Grupo Cordas Casticas, de São Frutuoso (Coimbra), pela Tuna Mista do Areeiro, também de Coimbra e ainda pela Tuna e Cantares da Misericórdia de Alvaiázere, que proporcionaram excelentes momentos culturais.

O Centro Cultural, Recreativo e Social da Freguesia de Pussos assegurou a confeção de várias iguarias que foram degustadas por todos quantos passaram por este certame que é já uma referência para produtores e consumidores e que reforça o papel do Município enquanto dinamizador da economia local e de promoção dos produtos endógenos da região de Sicó.