PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Festa de Alvaiázere em honra do Sagrado Coração de Jesus e de Stª M. Madalena

31 de Agosto de 2022

Nos dias 13 e 14 de agosto realizou-se a Festa de Alvaiázere, em honra do Sagrado Coração de Jesus e de Santa Maria Madalena, Padroeira da Paróquia.

Durante a tarde de sábado, entre outras diversões, teve lugar uma prova desportiva ALVARUN. Após a missa vespertina, pudemos assistir ao muito agradável concerto da nossa Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, seguindo-se o concerto com o nosso amigo BATTISTA e o baile com o Grupo Duo Nova Imagem.

Um passeio de motas, com grande número de participantes, a tradicional arruada pela Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília com os cumprimentos à Vila, a Eucaristia e a Procissão Solene, preencheram a manhã de domingo. A tarde decorreu em ambiente de convívio, com as refeições degustadas no bom Restaurante da Festa, entre o desenrolar de umas rifas na recheada Quermesse – Sai sempre, a compra dos tradicionais bolos de fogaça que poderiam acompanhar com o chá ou café ou ainda um bom docinho, servidos no “Bar das Senhoras”. Apreciou-se, ainda, a atuação do Rancho da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria que preencheu um momento de grande animação e de participação dos muitos que estavam a assistir e se envolveram nas danças folclóricas que este ofereceu.

Com uma grande manifestação de fé, a comunidade cristã orou, recitando o santo terço e fazendo a Consagração, da Comunidade, ao Sagrado Coração de Jesus. O Grupo de Concertinas Amigos da Gaita, abrilhantaram o fim da tarde com uma animada atuação. No início da noite podemos apreciar a atuação da Marcha de Alvaiázere, seguida da atuação do Duo Beatriz e Mariana, que vieram, gratuitamente, até nós, pela mão do Sr. Padre André, tio da Beatriz, terminando os festejos deste ano com o baile pelo teclista Gonçalo Vidal.

A organização da Festa sente que todo o envolvimento, trabalho, preocupações, foram compensados pela resposta que os amigos da Paróquia deram ao estarem presentes e agradece a todos, os que de algum modo, deram o seu contributo, ou os que com o seu trabalho, colaboraram na organização da Festa. Agradece, ainda, aos patrocinadores, Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

Zé Carlos