Artigos de Opinião
Numa época em que para manter a tradição muitos ainda gostam de enviar os bonitos cartões de Boas Festas pelo correio, constatamos infelizmente que tal é impossível, dado que os CTT, atrasam cerca de três semanas as entregas das correspondências, e temos provas evidentes deste facto.
Numa sociedade minimamente organizada, os cidadãos esperam do Estado que, a cada momento, saiba usar com eficiência o dinheiro proveniente dos seus impostos e garantir o melhor funcionamento possível dos serviços essenciais indispensáveis ao bem-estar colectivo e à inerente qualidade de vida.
Confesso que tinha outro tema para o artigo deste mês, mas à hora que escrevo este artigo, ouço na televisão que mais um crime que pendia sob Ricardo Salgado acaba de prescrever e que mais nove terão o mesmo destino até ao final do ano.
A Assembleia da República está, este ano, a organizar a celebração do 25 de novembro de 1975. Partidos e diversas personalidades analisam esta situação de formas diferentes, como é natural.
Nesta edição destaque para o reconhecimento dos dois visionários, Pedro Furtado Alves e Carlos António Furtado dos Santos, que propuseram a reintrodução da leguminosa Chícharo, que se tornou num marco identitário do concelho com a projeção do Festival “Alvaiázere Capital do Chícharo”.
Na penúltima semana de Outubro, mais precisamente na madrugada de dia 21, segunda- feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) baleou um cidadão cabo-verdiano, Odair Moniz, de 43 anos e pai de três filhos, no Bairro da Cova da Moura, Amadora, que viria a falecer em consequência do disparo.
Portugal viveu possivelmente a semana mais negra da sua paz social somente comparada aos períodos conturbados do PREC nomeadamente com as FP 25 de Abril.
Finalmente, depois do espetáculo de hesitações, trocas e tricas políticas que mais parecia uma novela burlesca, parece que vamos ter Orçamento de Estado, essa obra-prima da burocracia em que o governo revela os seus planos para fazer maravilhas com o nosso dinheiro.
Nesta edição de setembro destaque para a receção à comunidade educativa organizada pela Câmara Municipal de Alvaiázere que proporcionou momentos de aprendizagem e de convívio entre toda a comunidade educativa.
Depois da tragédia incendiária de 2017, os actores políticos então em funções prometeram reformas e medidas que prevenissem a repetição de cenários e de tragédias humanas como as então vividas.
Marcha Atlética
Farmácias de serviço
DEZEMBRO 2024
EM SERVIÇO AOS DOMINGOS
Ferreira da Gama
Dias 8 e 22
Alvaiázere
Tel. 236 651 171
Pacheco Pereira
Dias 1, 15 e 29
Cabaços
Tel. 236 636 258
Anubis
Domingos 9:30-12:00
Maçãs de D. Maria
Tel. 236 648 057