PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

bruno_gomes

10 de Março (parte 2)

Depois de 8 anos de governo socialista (6 em geringonça e 2 com maioria) Portugal vê-se obrigado a escolher um novo governo que muito dificilmente terá maioria absoluta, sendo obrigado a fazer acordos parlamentares para governar.

À esquerda as coisas parecem mais definidas (o que é perigoso) com uma possível geringonça versão 2.0. Imaginem um governo com a maquiavélica Mortágua (que até com a sua Avó mente), com o inexistente Raimundo e com o sonhador Tavares…e mais não digo!

AD e IL são facilmente conciliáveis e por isso a governação do País poderá passar por esta solução, pois espero sinceramente que os Portugueses rejeitem o delirante Pedro Nuno Santos (PNS) e as suas ideias de uma esquerda extremista e radical.

O que o PS (não) fez nos últimos anos tem de ser punido. O que PNS (não) fez nos últimos anos foi mau, muito mau mesmo. Como arrogante ministro não deixa uma obra de referência. Foi ministro da habitação e vemos a crise que temos na habitação. Foi ministro das infraestruturas e única coisa que diz ter feito foi decidir a localização do novo aeroporto mesmo sem comunicar isso ao seu Primeiro Ministro, vendo-se obrigado a um triste pedido de desculpas numa declaração pública que foi ridícula. Um político com um pingo vergonha na cara, carácter e brio pessoal jamais se sujeitava aquele lamentável e triste episódio. Só alguém com sede de poder se sujeitava aquilo a que assistimos. Teria de se ter demitido, mas a sua vaidade não o permitiu.

Ouvir agora PNS a dizer palavras como humildade ou empatia soa tanto a falso como eu dizer bem do Benfica (que me desculpem os meus amigos Benfiquistas). PNS diz quer agora é que vai ser e que Portugal vai entrar nos carris do desenvolvimento e progresso. Mas agora? Então o que ele e os demais do PS fizeram nos últimos 8 anos? E nos 22 dos últimos 28 anos? Como é que é possível esquecer o que não fizeram? Suspeito que António Costa não tem gostado muito dos discursos de campanha de PNS.

Agora Luís Montenegro (LM). Surpreendeu nos debates e na campanha. Tem sido martirizado pela não isenta comunicação social sobre as questões de governabilidade do País. Afirma e reafirma que com o CHEGA não conta (e bem) e mesmo assim passam a vida questionar o líder da AD sobre o que vai fazer no dia 11. LM tem tido uma postura pacifica, calma, serena, esclarecedora, coincidente com uma postura que um Primeiro Ministro deve ter.

Chamou para as suas listas pessoas com muitas capacidades, umas vindas da sociedade civil outras com um brilhante passado político como é o caso do cabeça de lista por Leiria, o antigo Presidente da Câmara de Óbidos Telmo Faria.

Telmo Faria foi o melhor autarca que conheci da sua geração. Projetou Óbidos para patamares culturais, económicos e sociais que são reconhecidos a nível internacional. Saiu da política pelo próprio pé, tornou-se num empresário de sucesso e por consciência decidiu voltar e aceitar o convite de LM para encabeçar as listas da AD no nosso Distrito. E fez bem. O Distrito de Leiria agradece.

A escolha é de cada um de Nós. Mas votem! Assumam a importância do voto no destino de Portugal. Não deixem nas mãos dos outros o que deve ser decidido por Si.

Recebam um forte abraço.