PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

antonio_goncalves

Concordâncias e Discordâncias

A leitura de títulos e frases sem sequência, leva-nos muitas vezes ao engano. Foi algo que me aconteceu, quando li que um tal senhor vinha editar um livro em que prestava contas aos portugueses. Pensei logo: Até que enfim vamos saber o que se passou com a troca de uma vivenda luxuosa por outra que valia muitíssimo menos, sem haver qualquer contrapartida, lá vamos saber o que se passou com o aviso e a venda de acções do BPN por valor muito mais elevado do que o real, antes de o desfalcarem para proveito próprio e os restantes portugueses pagarem, talvez seja agora que vamos conhecer o negócio do Meo Arena, talvez seja agora que vamos conhecer a razão porque a esposa do tal senhor tem uma reforma tão baixa, uma vez que foi professora toda a vida, talvez seja agora que vamos saber porque uma reforma de mais de 10 000 euros não dê para as despesas de um casal. E muitas coisas mais… Afinal a montanha pariu um rato…

Segundo a imprensa ficámos a saber que Sócrates não se acagaçava perante ele, que se fosse necessário levantava a voz, que Passos Coelho era o menino bem comportado que mantinha sempre o mesmo tom de voz, que chegava sempre a horas… (Tal comportamento já lhe conhecíamos para com a Tróica, assim como os bons resultados que tivemos de pagar e ainda continuamos a pagar). Ficámos também a saber que as conversas com Mário Soares eram sonolentas, (conhecendo o povo português Mário Soares, ficamos com idéia do interesse das conversas desse senhor para com Mário Soares ao ponto de a este chegar o sono). E para atingir também o actual primeiro ministro, dá um elogio a Sócrates, que apesar de tudo não se deixou nunca enredar como Costa, pelo PCP e BE.

Assim na sua prestação de contas, mais uma vez veio ao de cima o seu ódio a modos que Salazarento, por todos os que se lhe opunham e por tudo o que cheira a esquerda. Só faltou confessar, preto no branco, toda a admiração pelo antes 25 de Abril, suas ideias, doutrina e organizações. Será que pertenceu a alguma, ainda que remotamente? Ao que chega o egocentrismo dos vulgares…