A “Banda de Alvaiázere” como é conhecida a Filarmónica Stª Cecília de Alvaiázere, é a instituição mais antiga do Concelho, sabia?
É verdade. Fundada em 11 de Outubro de 1923, prestes a completar 94 anos, a Banda de Alvaiázere tem sido ao longo deste quase século de existência, a principal Associação com cariz cultural do nosso Concelho.
Com pequenos períodos menos bons ao longo da sua longa história de vida, vive hoje com uma energia e juventude extraordinárias.
Com um conjunto de músicos da nossa terra é agora orientada sob a batuta de um também jovem Alvaiazerense que anteriormente tinha passado pelas suas fileiras, o Fernando Gomes.
Esta aposta (de aplaudir), foi um ato de coragem e de arrojo por parte da atual direcção, à qual deixo os meus parabéns pela digna Filarmónica que hoje podemos ouvir durante todo o ano, em especial ao Prof Manuel Francisco que pegou há uns anos a esta parte na direcção e tem vindo ano após ano a fazer um trabalho extraordinário.
Por experiência própria em termos associativos, sei que não é fácil cortar com hábitos do passado e criar novas linhas que projectem o futuro. E isso foi feito e com enorme sucesso até agora. Hoje tocam na Filarmónica Pais e Filhos, jovens e menos jovens. Uma harmonia perfeita para o sucesso.
Que bom foi ver o espectáculo musical em colaboração com a escola de bailado Diogo Carvalho, por ocasião da FAFIPA.
Também por lá passei 11 anos. Outros tempos…
Por isso aqui deixo o meu agradecimento à Filarmónica Stª Cecília de Alvaiázere pelo seu historial e percurso na cultura Alvaiazerense.
No momento em que escrevo estas palavras ainda não decorreram as eleições autárquicas. Quando o jornal chegar a sua casa já todos saberemos quem nos vai governar nos próximos 4 anos.
Independentemente dos resultados o que peço a quem ganhar é que o faça de maneira honesta e com os pés bem assentes na Terra. Estamos a pagar bem caro as políticas irreais e despesistas com que fomos governados até há pouco tempo. Não se esqueçam disto.
Que projectem Alvaiázere de vez e que criem condições para podermos dizer “Sorte em Viver Aqui”…