O Município de Alvaiázere promoveu nos dias 13 e 14 de agosto um torneio de “caça” aos Pokémon´s, bonecos virtuais que se tornaram virais por esse mundo fora e que move milhões de jogadores por todo o mundo.
Não vou discutir aqui a utilidade do jogo, se é didático ou não, se as crianças devem ou não jogar.
Vou evidenciar sim e pertinência da promoção deste evento.
Alvaiázere foi invadida por cerca de 800 adeptos deste jogo vindos de toda a parte de Portugal. Foi pioneira e aventureira ao aceitar a proposta da empresa do nosso conterrâneo Amaral Carvalho e foi corajosa e arrojada ao aceitar o desafio.
Se corresse mal, aqui D’el Rei porque andam a gastar o dinheiro em coisas fúteis sem utilidade nenhuma, etc, etc.
Por isso aqui fica reconhecimento pelo arrojo da presidente da Câmara Municipal em ter aceite a realização deste desafio e ter patrocinado o evento. Fomos pioneiros a nível Nacional neste tipo de eventos, ficando nós com o rótulo dos destemidos aventureiros. Correu bem… muito bem. Ganhou Alvaiázere, ganhou a festa religiosa de Alvaiázere, que soube aproveitar a visita dos Pokémon’s player’s.
Já agora, neste mês de festas e romarias por todo o Concelho tenho de registar o sucesso da festa de Alvaiázere.
Com um declínio de visitantes e festivas nos últimos anos, a renovada comissão foi atrevida e modificou o programa da festa incluindo uma garraiada, passeio de motas, dois bailes, entre outros fatores de melhoria.
E o resultado foi imediato. Mais gente, mais participantes e com certeza mais receita. Parabéns. São mais que merecidos. Para o ano se for possível, voltem a realizar a prova de ciclismo. A vila de Alvaiázere agradece.
Por último queria aqui deixar uma palavra de conforto para todos aqueles que foram afetados pela vaga de incêndios que assolou o País. Aos Bombeiros de Portugal e em especial aos Bombeiros de Alvaiázere uma palavra. OBRIGADO!