PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

rui_oliveira

Agosto Tórrido

Já é sina! Agosto quente e incêndios todos os dias. Cada ano parece pior que o anterior. Desta vez com dias de ventos muito fortes. Mais de cem suspeitos detidos pelas autoridades, levanta-nos dúvidas de vários tipos. Maníacos? Vinganças? Negócios? Política? Quem souber que responda. Entretanto a reforma da floresta é arma de arremesso entre as forças politicas que somam incapacidades e culpas ao longo dos tempos de democracia. Por favor, entendam-se porque anos como este, são vergonha e empobrecimento nacional!

Atendendo a que as eleições autárquicas se realizam no primeiro dia de Outubro, para evitar o risco do nosso jornal de Setembro chegar depois daquela data, publicamos neste número, as entrevistas aos diversos candidatos. Uma rara oportunidade para os nossos leitores tomarem conhecimento e analisarem as diversas propostas e promessas.

Uma olhadela ao número de eleitores e o sobressalto que se repete. Num concelho que nas últimas autárquicas tinha 7.000 eleitores, passado quatro anos são 6400, seguindo a tendência da desertificação generalizada do interior do País, em grande parte da responsabilidade das políticas dos sucessivos governos que fecham escolas, centros de saúde, tribunais, correios, etc. e etc. Será fundamental e prioritário combatermos essa tendência, sendo importante para tal, que todos votem, aumentando a legitimidade e reforçando o poder dos eleitos, para além de dignificar a democracia e valorizar a nossa liberdade de escolha.

A finalizar uma breve e singela homenagem ao Faustino, antigo jogador e treinador do Grupo Desportivo de Alvaiázere, que nos deixou este mês, com 73 anos, vitima de doença oncológica. Muitos dos alvaiazerenses que na década de oitenta acompanharam de perto o trajecto do G.D.A. designadamente aquando da primeira passagem pela terceira divisão nacional, certamente se recordam de alguém que muito contribuiu para a divulgação do nome de Alvaiázere. Até sempre, Faustino!