Era elevada a expectativa. Os astros “alinharam- se” e foi um sucesso. A conjugação surgiu com uma escolha feliz e acertada do cartaz, as empresas do Concelho, e não só, mobilizaram-se, o sol brilhou, as noites suportaram-se e o mês estava no início. Assim com a tenda das tasquinhas sempre a abarrotar, as enchentes nos espectáculos e a visibilidade da TV, fica a sensação de um dos melhores anos de Fafipa e Chícharo.
Curiosamente, no mesmo mês, uma das piores notícias para Alvaiázere dos últimos tempos, o encerramento da sua estação de correios. Não pela falta dos serviços, que continuam a ser garantidos, porque há sempre uma Alternativa, mas pelo simbolismo do fecho da estação, na (nossa) sede do Concelho. Uma forte machadada, num Concelho que se quer empreendedor. Tudo muito “soft” sem estrebuchar. O povo é sereno!
Em vésperas de um ano sobre os trágicos incêndios de Outubro, em contraste, tivemos o registo do ciclone Leslie, o terceiro verificado no nosso País e o mais forte desde 1846. A estação do IPMA da Figueira da Foz terá registado uma rajada de vento de 176Km/h, a mais elevada que foi registada em estações meteorológicas nacionais até ao momento.
Mesmo a finalizar o mês de Outubro a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense festejou os 95 anos, e apesar da idade avançada, a mostrar muita juvenilidade, o que é de louvar e felicitar.
Memorize a data de 18 de Novembro, para estar presente na iniciativa do Grupo Desportivo de Alvaiázere, em parceria com antigos atletas e ex-directores, num grande encontro de antigos jogadores, directores e adeptos do GDA para recordar 40 anos de história e estimular o futuro. Será aberto a todos, mas com inscrição necessária por uma questão de logística. Uma oportunidade única para se conviver com várias gerações que passaram pelo GDA, bem como relembrar os tempos em que Alvaiázere acompanhava com entusiasmo a sua equipa. Recordar é viver!