PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Mário Bruno Gomes

31 de Março de 2021

As eleições autárquicas de Outubro (em princípio) já “mexem” no Nosso Concelho.

Devido à anunciada não recandidatura da atual Presidente Célia Marques, o PSD de Alvaiázere numa manobra pouco habitual neste partido já que normalmente apresentava os seus candidatos tardiamente, tomou a dianteira e apresentou o seu candidato à Câmara Municipal, o João Paulo Guerreiro.

Poderei ser suspeito para falar do João devido aos fortes laços de amizade que nos une, mas não posso em consciência deixar de comentar a sua candidatura.

28 de Fevereiro de 2021

O que para muitos era impossível, aconteceu mesmo…

Falo da tragédia dos números de Portugal referente ao COVID 19.

Estarmos catalogados como o pior país do Mundo quer ao nível das pessoas infetadas, quer ao nível das pessoas internadas e em número de mortes, trará a Portugal consequências drásticas num futuro próximo.

Tivemos de deixar a cínica propaganda da primeira vaga para acordarmos para a tragédia de Janeiro e Fevereiro.

31 de Janeiro de 2021

Começo com um voto de Honra. Jamais votarei em André Ventura.

E porquê este destaque? Porque na minha opinião foi o grande vencedor das eleições Presidenciais.

Podem dizer o que quiserem do Homem, nomeadamente os que se esquecem que são da outra extrema política, aquela que se diz intelectual, tolerante, social e tudo mais. Mas que se esquece que é extremista, de esquerda, totalitarista e que apoia os governos da Venezuela, Coreia do Norte, Cuba e outros “Países extremamente desenvolvidos quer socialmente quer economicamente…!!!”.

25 de Janeiro de 2021

Um ano que ficará para sempre marcado na memória de todos nós como o ano horribilis, o ano de uma pandemia à escala Mundial, o que para muito de nós será um facto único nas nossas vidas (assim espero…).

Tudo mudou nas nossas vidas, profissionalmente, familiarmente, afetivamente… tudo, mesmo tudo.

30 de Novembro de 2020

Muito se tem escrito e falado nos últimos tempos das obras que estão a decorrer no centro da Vila de Alvaiázere e muito se pode ainda dizer. Mas vamos por partes.

31 de Outubro de 2020

Escrevia eu em artigos anteriores que se conseguíssemos passar pelos “pingos da chuva” no mês de agosto, que conseguiríamos sair desta maldita pandemia incólumes… Puro engano!

Mais uma vez e com a porta de entrada a ser um Lar de Idosos desta vez no Lar I da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, surge um surto onde 37 utentes e 15 funcionários testam positivo, tendo colateralmente surgido mais três casos na comunidade um deles aluno do JI de Maçãs de Dona Maria levando ao encerramento do Centro Escolar.

31 de Agosto de 2020

No artigo do mês anterior, alertei para o facto de Agosto ser um mês decisivo no controlo de possíveis surtos de COVID-19 em Alvaiázere.

Devido ao cumprimento das regras de proteção individuais, coletiva e sociais pela maioria das pessoas (que saúdo) até à data, continuamos com zero casos ativos no Concelho.

Este valor só é possível porque também as IPPS, organismos públicos e empresas, cumpriram na integra os seus planos de contingência o que nem sempre é fácil.

Agora à que continuar e não baixar as armas.

31 de Julho de 2020

Vamos entrar no mês crucial para os indicadores COVID-19 no Concelho e no País.

Agosto é por norma o mês de relaxe, dos convívios, dos encontros entre familiares e amigos, das jantaradas, das esplanadas, etc.

É também o mês de entrada de muitos daqueles que a vida os afastou da terra natal e procuram agora “matar” saudades daqueles que deixaram para trás.

E é aqui que pode residir o “controlo ou descontrolo” da situação.

30 de Junho de 2020

Tempos estranhos estes que vivemos. A Pandemia a que assistimos e vivemos alterou completamente a nossa forma de viver, estar, conviver, conversar, eu sei lá mais o quê...

Quando tudo parecia ir no bom caminho, eis que a irresponsabilidade de alguns (nomeadamente na grande Lisboa) põe quase tudo a perder e a palavra confinamento começa a pairar no ar novamente.

Consequência das constantes manifestações públicas nomeadamente do Presidente da República e do Primeiro Ministro, de que estava tudo bem e que Portugal era um exemplo Mundial no combate ao COVID-19?

30 de Abril de 2020

Vivemos tempos que nem os mais vividos conseguem descrever.

Hoje, nem os mais experientes sabem como lidar com esta situação de saúde, social e no futuro económica.

E é nas situações mais temíveis e difíceis que o Homem se mostra nas suas melhores qualidades.

Como agente atuante nesta pandemia, posso testemunhar o que de mais belo tem o ser humano e não só…

Começámos com um choque! A situação do Lar “Solar de Dona Maria” pela sua precocidade foi difícil.