PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Votar é seguro - 30 de Janeiro

2021 em retrospectiva

31 de Dezembro de 2021

O ano de 2021 em Alvaiázere fica directamente ligado a dois acontecimentos. A pandemia e as eleições autárquicas.

Comecemos pela pandemia.

Depois da explosão de casos a seguir ao Natal e que infelizmente se está a registar igualmente este ano embora em menor escala, Alvaiázere foi dos primeiros concelhos da região centro a iniciar o processo de vacinação, numa tenda cedida pela autarquia junto ao Centro de Saúde. Reconheço que as condições podem não ser as mais confortáveis mas foi a alternativa encontrada entre a Delegada de Saúde e a Proteção Civil Municipal para antecipar o início da vacinação e assim proteger toda a população do Concelho. E foi um êxito enorme.

Conseguiram-se rácios muito bons. A população mais idosa foi vacinada mais cedo do que outros Concelhos vizinhos e ficou assim mais protegida mais cedo contra este terrível vírus.

E aqui tenho de destacar os profissionais de saúde em especial a Enfermeira Ália Grácio que coordenou todo o processo, as funcionárias da autarquia (Sónia e Manuela) que conseguiram em tempo record contactar toda a população do Concelho e marcar o dia e hora para a toma da vacina, mas acima de tudo a População. Mais uma vez os Alvaiazerenses mostraram elevado civismo. Aderiram em grande número ao processo de vacinação e os resultados estão à vista. O número de infetados foi mínimo e o número de óbitos não sofre alterações desde Julho.

Esperemos para ver o que esta quinta vaga da variante Omicron nos trás. Para já parece-me tudo controlado. Espero que assim continue.

Quanto às eleições autárquicas e como aqui referi, foram as mais disputadas de sempre.

O PSD ganha por 46 votos de diferença e consegue uma maioria (3-2) a um PS mais organizado e com mais qualidade do que em eleições anteriores.

Mas o PSD em Alvaiázere, ainda é o PSD…

João Guerreiro montou uma equipa jovem com muita qualidade mas com pouca experiência política, o que nos dias de hoje pode ser uma enorme vantagem já que não tem vícios instalados.

Para já mostrou empenho, arrojo e serviço ao realizar o FICA. Foi um regalo ver a alegria dos mais novos a usufruir da pista de gelo, dos carrosséis ou a alegria dos mais velhos a ouvir as músicas de José Cid.

Sempre com preocupações sanitárias muito vincadas, penso que foi um sucesso a sua realização e até ao seu cancelamento por motivos do aperto das medidas para controlar a pandemia na época de Natal, estava a ser um sucesso.

Fica a boa experiência.

Agora é mostrar trabalho.

Aproveito para vos desejar um otimo ano de 2022

Votar é seguro - 30 de Janeiro