PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Votar é seguro - 30 de Janeiro

Uma agradável surpresa

31 de Janeiro de 2019

Confesso que quando soube da escolha da Drª Clara Pacheco Pereira para cabeça de lista do PSD para a Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro, nas eleições autárquicas de 2017, achei um enorme erro de “casting político”, pois achava eu que a candidata não tinha perfil nem “feeling” para estas andanças. Puro engano!

Desde cedo mostrou inteligência na gestão da constituição dos órgãos autárquicos resultantes do ato eleitoral em que ganhou a junta, mas não conseguiu a maioria, pois em conversações com os seus adversários políticos cedo conseguiu um consenso alargado que permitiu que passado pouco tempo das eleições tudo ficasse resolvido.

Segundo sei por conversas tidas com os seus parceiros de equipa, todos estão satisfeitos com a solução encontrada e acima de tudo pela forma como se tem trabalhado em prol dos fregueses da freguesia de Pussos S. Pedro.

Presidente presente, atenta, solidária e, acima de tudo, humana.

Com o novo protocolo assinado com a Câmara Municipal referente às competências das juntas de freguesia, tem feito um trabalho notável na aquisição de equipamentos e recursos humanos, permitindo um trabalho meritório a todos os níveis quer na limpeza, quer no embelezamento das ruas, quer mesmo na conservação do património.

Eu próprio posso testemunhar a sensibilidade para instituições, como por exemplo os Bombeiros, mostrando- se disponível para ajudar sempre que fosse preciso, materializando essa ajuda com um donativo a esta Associação.

São exemplos como este que mostram que nem sempre aqueles políticos “tipo” são as melhores escolhas.

Sinceramente, é na vida política a melhor revelação que assisti nos últimos anos, no nosso Concelho.

Por ser justo e merecido, aqui fica o meu destaque.

Votar é seguro - 30 de Janeiro