PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Rui “bom” e Rui” mau”

31 de Janeiro de 2020

A justiça portuguesa vive nestes dias, dias tenebrosos.

O aparecimento do Rui “bom”, que de repente e por divulgar o caso dos e-mails e desmascarar ao que dizem várias personalidades e DDT’s deste País à beira mar plantado, se tornou rapidamente no Rui “mau” e que tinha de ser silenciado e detido já que violou as caixas de e-mail de bandidos e corruptos.

Nesta fase, Rui o “mau”, não servia para a justiça portuguesa e tinha de ser julgado por trazer a lume a corrupção dos dirigentes desportivos nomeadamente os do Benfica, por denunciar os Espíritos e os Santos que por ai pairam e por ter mais não sei quantos nomes e “personalidades” para divulgar. Tudo tinha medo!

Isoladamente, Rui era um perigo.

Mas Rui, o “mau”, ao partilhar os documentos que tinha a um consórcio de jornalistas (estes sim o verdadeiro poder) sobre a Srª Isabel dos Santos, torna-se num ápice em Rui ”bom” e toda a informação que tinha passa a ser válida pois aqui a violação de correspondência não era assim criminosa como para o caso dos e-mails, não era assim tão má para o País e até dava credibilidade no combate à corrupção.

Então como ficamos? Para um caso as provas não têm validade e para outro (tendo sido obtidas da mesma forma) já têm?

O Rui é “bom” e “mau”? Em que ficamos?

O Rui “bom”, aquele que devia estar à frente da Policia Judiciária na linha da frente do combate à corrupção, é por esta hora um Rui “mau” para Portugal mas um Rui “bom” para outros países interessados nas suas informações para deter e julgar os criminosos.

Como disse Miguel Sousa Tavares, o Rui devia ser condecorado no dia 10 de Junho como herói Nacional, em vez de estar preso.

O Rui, o “bom” e o génio é a imagem deste país que é forte com os fracos e fraco com os fortes. Onde a justiça (se assim se pode chamar) é rápida e célere com aquele que rouba uma maçã para matar a fome mas é lenta e morosa para com aqueles que roubam e delapidam milhões atrás de milhões aos cofres do país.

Para mim, o Rui Pinto será sempre uma fonte de inspiração, um génio que devia estar protegido pelo estado Português, um exemplo de cidadão humilde neste País de Dr’s e Engºs.

Um bom ano para todos!