PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Votar é seguro - 30 de Janeiro

Álvaro Pinto Simões

30 de Novembro de 2021

Com as eleições de Setembro um dos mais ilustres Alvaiazerenses dos últimos tempos deixa as funções políticas ao fim e 36 anos de atividadade. Falo de Álvaro Pinto Simões mais conhecido por “Varito”.

Ao longo de 20 anos (1985-2005) foi Presidente da Câmara Municipal tendo deixado um enorme legado atrás de Si.

Simpático, afável, amigo, cordial entre tantas outras virtudes, andar com o Varito em qualquer lado era uma autêntica aventura genealógica. Conhece todas as pessoas do Concelho pelo nome, sejam novas ou velhas, altas ou baixas, gordas ou magras.

É conhecido e reconhecido a nível regional e até Nacional.

Equipa Alvaiázere com obras essencias que tornam o Concelho como um dos melhores no que toca aos equipamentos sociais e colectivos.

Foi por duas vezes o presidente de Câmara com maior percentagem de votos a nível Nacional tendo mesmo conseguido o pleno de vereadores numa delas (5-0).

Na gestão dos dinheiros públicos foi sempre rigoroso. Deixa a Câmara com uma saúde financeira invejável.

Depois de deixar a Câmara é eleito por 4 vezes consecutivas como Presidente da Assembleia, cargo que ocupa durante 16 anos, também com maiorias confortáveis nesse órgão.

Agora que deixa a vida política é mais que justo realçar o Homem que todos conhecem como um dos Alvaiazerenses mais importantes dos últimos anos.

Quanto a mim, tenho que lhe agradecer todos os momentos que tive o prazer de partilhar consigo, mesmo aqueles em que não concordávamos um com o outro, mas até esses momentos eram um exemplo de como gerir relações.

Alvaiázere deve-lhe muito. Todos nós lhe devemos muito.

Na hora da sua despedida como Presidente da AM, foi emocionante, merecida e mais que justa a homenagem que todos os presentes lhe prestaram.

Que a vida lhe continue a sorrir por muitos e largos Anos.

Obrigado Varito…

Aproveito para desejar a todos os leitores um Santo Natal e um óptimo 2022.

Votar é seguro - 30 de Janeiro