PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Teodora Cardo

31 de Outubro de 2022

Editorial

30 de Setembro de 2022

Editorial

Nesta edição do nosso jornal apresentamos a reportagem da inauguração do Centro de Atividades e Ocupacionais, (CAO) e Lar Residencial da Associação da Casa do Povo de Alvaiázere.

Foi um dia extremamente gratificante por poder conhecer mais de perto a realidade desta instituição e a importância que colocam na incessante procura de meios de inclusão dos seus utentes na sociedade.

31 de Agosto de 2022

Editorial

Sem dúvida uma das melhores formas de conhecer o concelho de Alvaiázere e as suas gentes é calcorrear as festas e romarias que se concentram, principalmente, durante o mês de agosto, mais de cariz religioso. No entanto estas revelam também o cariz popular genuíno do nosso povo, como as suas tradições, a gastronomia, o artesanato, a música, as danças, jogos tradicionais e diversas modalidades desportivas.

31 de Julho de 2022

Editorial

O inferno, mais uma vez desceu à terra, numa imagem que nos transmitiam quando éramos crianças, do que seria o inferno. Foram momentos infernais de muita dor, angústia, desespero e tristeza, que a população neste mês de julho, na região centro sentiu. Alvaiázere, mais uma vez, não escapou deste inferno de chamas e labaredas, dizimando quase na totalidade as freguesias de Almoster e da Pelmá.

30 de Junho de 2022

Editorial

31 de Maio de 2022

Editorial

Solidariedade e interculturalidade marcaram a edição deste jornal de maio. Destaque para o nosso cortejo dos BVA que animaram as ruas da vila e que demonstrou a solidariedade, reconhecimento e gratidão da população alvaiazerense para com os seus Bombeiros, que estão sempre presentes em horas de maior aflição ou de grandes alegrias, como é o caso de contribuírem, em segurança, ao nascimento de novas vidas. Também são os nossos bombeiros que ajudam a darem as melhores respostas aos mais vulneráveis, num espírito de fraternidade, principalmente no setor da saúde.

30 de Abril de 2022

25 de abril de 1974 uma data que jamais pode ser esquecida que nos libertou da polícia política, que enviou milhares de opositores ao regime ou simples suspeitos para a prisão e campos de concentração, violou correspondência dos cidadãos, e as residências consideradas suspeitas eram invadidas pelos seus agentes tanto de dia como de noite.

31 de Março de 2022

Editorial

Nesta edição de março de 2022 escrevo estas linhas do editorial pensando nesta catástrofe humanitária que a todos inquieta profundamente.

A invasão da Ucrânia por parte da Rússia levanta questões muito preocupantes, que nos levam a questionar sobre o que cada um de nós pode fazer para que o século XXI não seja um tempo de guerra, mas de paz.

Ao longe sentimo-nos impotentes face a algo que todos os dias nos entra nas nossas casas, mais parecendo um filme de terror e surreal, mas efetivamente real de mais.

28 de Fevereiro de 2022

Editorial

Nesta edição as temáticas principais cruzamse. Revelamos a destreza dos pombos correios que voam em liberdade e conseguem fazer felizes todos os que se dedicam ao desporto columbófilo. E informamos o que foi feito no Dia Mundial do Cancro, celebrado a quatro de fevereiro, para que a prevenção atenue esta doença galopante, que nem a pandemia conseguiu abafar.

31 de Janeiro de 2022

Editorial