PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Abrir espaços

30 de Junho de 2021

Mais uma vez o nosso jornal é o reflexo de que paulatinamente o desconfinamento também se vai fazendo no nosso concelho, abrindo espaços e oportunidades, apesar dos condicionalismos impostos pela pandemia, mas sempre no cumprindo rigoroso de todas as regras, para bem de todos.

A comemoração do dia do Concelho, apesar das restrições, já envolveu um número de pessoas considerável tanto na 1ª edição do Trail do “Luzecu”, como nas cerimónias oficiais realizadas no dia 13 de junho no espaço da nova praça, inaugurada nesse dia.

Este novo espaço possibilitou de forma digna um evento ao ar livre, servindo de palco para o reconhecimento de diversas entidades do concelho, pela qualidade dos serviços prestados, a bem do próximo, com a entrega da medalha do concelho e a atribuição da medalha municipal de mérito a Mário Lousã, pela proficiência da sua investigação científica do nosso riquíssimo património natural e pela sua respetiva divulgação.

De destacar também a semana das Artes que decorreu de 14 a 18 de junho, e envolveu toda a comunidade escolar e algumas instituições e associações do concelho, possibilitando apresentar um programa de elevado nível ao nível artístico e muito diversificado, onde não faltou a música, o canto, o teatro, a magia, o cinema, a pintura e a cerâmica contribuindo para a formação integral de todos os envolvidos.

Não podia deixar de reconhecer o trabalho meritório desenvolvido pelo Grupo Desportivo de Alvaiázere, estando de parabéns, direção, atletas e todos os envolvidos que contribuíram para os resultados alcançados pelas suas equipas Juvenis e Iniciados, com realce para a equipa sénior por ter alcançado o primeiro lugar como Campeã da 1ª Divisão Distrital.

Desejo para todas as equipas do GDA que os vossos sonhos se concretizem, mas tal não será possível se não existiram órgãos sociais, pelo que reforço o apelo do Presidente da Assembleia Geral. E assim, neste momento, espero que todos os Alvaiazerenses se unam para encontrar uma solução, e nas próximas eleições apareçam listas, para bem do desporto no nosso concelho e reconhecendo os brilhantes resultados dos seus atletas.

E mais uma vez o protagonista desta Diáspora nos surpreende e encanta, pela sua lucidez e o seu sentido critico, e certamente teria sido mais um aluno brilhante, se lhes tivessem sido dadas essas possibilidades, pelo que temos de continuar a lutar por um acesso ao ensino e cultura para todos.