PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Votar é seguro - 30 de Janeiro

Reunir ideologias de esperança

31 de Dezembro de 2021

Editorial

Um marco importante para o início do ano de 2022 serão as eleições a 30 de janeiro onde os portugueses vão eleger os deputados para a Assembleia da República e decidir o futuro de Portugal, pelo que será importante, com responsabilidade e sentido crítico na análise das diversas propostas de candidaturas, todos os cidadãos cumprirem o seu dever cívico, mas naturalmente, em segurança, respeitando na íntegra as recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde.

O ano 2022 também será marcado pela preparação das Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizarão em Lisboa em 2023, reunindo jovens de todo Mundo.

Um projeto do Papa Francisco de extrema importância e que colocará à prova os portugueses exigindo uma preparação também rigorosa e exigente para um resultado final que todos desejamos de excelência.

Também 2022 exigirá uma atuação assertiva de todo o mundo no que respeita à preservação da natureza e do ambiente, que as alterações climáticas impõem. As esperanças na conferência realizada em Glasgow, saíram frustradas pelas desastrosas resoluções, que nos vão afastando do Acordo de Paris, com consequências trágicas para toda a humanidade.

Urge reunir ideologias de esperança em torno destas questões fundamentais para a sobrevivência do Homem.

No caso de Portugal já nos antecipamos ao que estava previsto para 2030, ao deixarmos de usar o carvão para produzirmos, só eletricidade, deixando assim de usar o combustível mais poluente na emissão de gazes que provocam mais efeitos de estufa, o que é de louvar e esperamos que esta decisão anunciada seja mesmo irreversível.

Relativamente a este ano de 2021 que agora terminou foi muito exigente e difícil para todos, já que a pandemia não nos deu descanso e evidenciou graves problemas económicos e sociais com agravamento de problemas psicológicos e emocionais.

Esperamos que em 2022 se continue a atuar de forma sábia e cuidadosa na luta contra a pandemia, de forma a ultrapassar as graves dificuldades que se vão acumulando em todos os setores da sociedade. E que estas dificuldades nos tenham dado lições de sustentabilidade que provoquem a união de ideologias de esperança para um futuro melhor e sonhado por todos.

Votar é seguro - 30 de Janeiro