Associação de S. Pedro comemorou 27º aniversário entre sócios e amigos

Durante dois dias, 9 e 10 de março, a Associação de Apoio Social, Cultural, Desportiva e Recreativa de S. Pedro, freguesia de Pussos S. Pedro festejou o seu 27º aniversário, entre os seus sócios e também amigos.

O primeiro dia ficou marcado pelo baile com o grupo Só Ritmo que animou todos os presentes na sede da associação, tendo sido este de entrada gratuita.

O segundo dia de festejos iniciou com o tradicional hastear das bandeiras, sido de seguida a missa em memória de todos os sócios já falecidos, momento alto para os habitantes mais crentes do lugar.

Antes do tão desejado almoço no salão da associação, houve tempo para uma pequena oração junto à lápide, que se encontra junto à associação, em honra dos sócios já falecidos. Alusivamente ao almoço, as pessoas tiveram a oportunidade de desfrutar de uma bela sopa aporcalhada, bacalhau à S. Pedro e, por fim, fruta da época.

Quando todos já estavam a terminar o almoço Artur Antunes, presidente da associação, agradeceu a todos os presentes, assim como agradeceu um cheque que a Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro lhes entregou, como forma de contribuir para esta continuar o trabalho que até agora tem feito.

A tarde continuou com música ao vivo, protagonizada pelos convidados para o festival do acordeão, nomeadamente: Vítor Apolo (campeão nacional de acordeão), Rodrigo Maurício, Márcio Cabral, Júlio Vitorino e Bruno Gomes. Sem esquecer o tão desejado momento, o cantar dos parabéns pelo 27º aniversário e o corte do bolo.

De referir que este evento teve o apoio da Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro e da Câmara Municipal de Alvaiázere.

Mónica Teixeira