O despiste de um veículo ligeiro na A1, perto da Mealhada, provocou um morto, um ferido grave e um ferido ligeiro, ao início da tarde do passado dia 23 de junho. A vítima mortal é um homem de 41 anos, residente em Alvaiázere. Os feridos são a mulher, com cerca de 40 anos, e o filho de 13 meses.
João Teixeira Lopes circulava na A1, no sentido sul-norte, juntamente com a mulher e o filho de 13 meses, quando o automóvel em que seguia entrou em despiste, saltou o separador lateral e ficou capotado fora da autoestrada. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, do acidente resultaram uma vítima mortal, do sexo masculino, um ferido politraumatizado do sexo feminino e um ferido leve, uma criança.
O alerta para o acidente foi feito às 13:03 horas, informou ainda o CDOS de Coimbra, adiantando que para o local acorreram seis viaturas, com 16 operacionais, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Instituto Nacional de Emergência Médica e GNR.
De acordo com a GNR, o acidente aconteceu ao quilómetro 207,6 da A1, no sentido sul-norte, a cerca de dois quilómetros do nó de saída para a Mealhada, na freguesia de Murtede, concelho de Cantanhede. A GNR informou ainda que no local estiveram "militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação para apurar as causas do sinistro".