PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Notícias breves

30 de Junho de 2022

No passado dia 02 de junho, elementos da Delegação Regional de Leiria do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, procederam à detenção de um cidadão estrangeiro na Loja de Cidadão de Alvaiázere.

31 de Maio de 2022

O último mês da época 2021/2022, iniciou-se com uma derrota em casa do GDA frente ao Alegre e Unido por 2-0. O jogador Jota Ferreira do Alegre e Unido marcou os dois golos da partida na primeira parte (aos 21 e 25 minutos).

31 de Dezembro de 2021

Os documentos previsionais, Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP’s), do município de Alvaiázere para o ano de 2022, no valor de 10.1 milhões de euros, foram aprovados por maioria pelo executivo camarário, representando aquele valor cerca de 4% menos do que o orçamento do ano anterior.

31 de Dezembro de 2021

Em cumprimento do calendário eleitoral ordinário, a Alva Canto, Associação de Cultura, elegeu em Assembleia Geral realizada no passado dia 26 de novembro os órgãos sociais para o próximo triénio.

30 de Novembro de 2021

O Município de Alvaiázere disponibilizou uma viatura elétrica que servirá para dar resposta às necessidades assistenciais de âmbito domiciliário realizadas pelos profissionais de saúde do Centro de Saúde do concelho, sobretudo pela Equipa de Cuidados Continuados Integrados da UCC Albaiaz, respons

31 de Outubro de 2021

Tendo em conta o elevado estado de degradação do moinho instalado há várias décadas no ponto mais alto da Mata do Carrascal da vila de Alvaiázere, o Município, através do serviço de turismo, procedeu à construção de um novo moinho, respeitando integralmente o modelo construtivo desta tipologia, e

30 de Setembro de 2021

No passado dia 11 de setembro o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Alvaiázere, deteve um homem por cultivo de canábis, na sequência de uma denúncia de uma plantação de canábis inserida em espaço florestal.

30 de Setembro de 2021

Na sequência do protocolo relativo à Valorização da Produção Olivícola e Oleícola do Concelho de Alvaiázere, recentemente assinado pela ADECA com o Município de Alvaiázere, decorreu uma sessão de apresentação deste no dia 20 de setembro, na Incubadora de Negócios de Alvaiázere - Pólo I.

30 de Junho de 2021

O Município de Alvaiázere, na sequência de certificado atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), passa a integrar a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude assumindo assim o compromisso de continuar a implementar e impulsionar políticas amigas da juventude, que res

30 de Junho de 2021

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, deteve, no passado dia 17 de junho, um homem de 61 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Alvaiázere.

31 de Maio de 2021

Os produtores de Alvaiázere para promoverem as iguarias do nosso concelho, como o chícharo, enchidos, licor, azeite, vinho, mel, queijo, ervas aromáticas, entre outros, responderam afirmativamente ao apelo feito pelo Município e marcaram presença, no programa de televisão “Somos Portugal”, da TVI

31 de Maio de 2021

Após um interregno, na procura de um presidente para a Al-Baiäz, Élio Marques, regressa à presidência da Associação de Defesa do Património, por eleição no passado dia 15 de maio, vindo substituir o seu antecessor, historiador e investigador, Mário Rodrigues.

30 de Abril de 2021

O aproveitamento e utilização eficiente dos recursos endógenos, a sustentabilidade ambiental e a coesão e resiliência dos territórios só são passíveis de serem conseguidas, se as entidades com competência ao nível da gestão e intervenção no território forem conhecedoras do mesmo.

31 de Março de 2021

O Município de Alvaiázere aprovou a constituição do Fundo Municipal de Emergência COVID-19, para apoiar famílias e empresas em situação de vulnerabilidade social e económica.

31 de Março de 2021

No âmbito da Comemoração do dia internacional dos monumentos e sítios, este ano com o tema, “Passados complexos, Futuros diversos” será realizado no próximo dia 18 de abril, o lançamento do livro “O sítio arqueológico do Algar da Água: resultados de 2017 a 2019”.