Uma habitação na localidade de Loureira, freguesia de Pussos S. Pedro, foi assaltada na noite do passado dia 16 de outubro. Os assaltantes levaram várias ferramentas e outros bens, cujo valor ronda várias centenas de euros.
"Os assaltantes arrombaram a porta de entrada da casa e a porta da cave, despejaram tudo e levaram o que lhes interessava", começou por explicar a proprietária da habitação, Ilda Batista Coutinho, adiantando que ainda não contabilizou o valor dos prejuízos, mas que o mesmo ronda várias centenas de euros.
Quando entrou em casa, a proprietária encontrou tudo desarrumado, os ladrões tiraram tudo dos armários à procura do que lhes agradava. "Os assaltantes levaram algumas ferramentas da cave e alguns bens da casa", revelou Ilda Coutinho, sem especificar o que lhe roubaram ao certo.
De acordo com a proprietária da habitação, os vizinhos não deram conta do assalto. Apesar disso, um vizinho ainda afirmou que ouviu um carro passar entre as três e as quatros horas da madrugada, admitindo que provavelmente seriam os assaltantes a abandonar o local após o assalto.
De salientar que na mesma noite foi assaltada outra habitação vizinha, cujos proprietários estão emigrados em França. Segundo o jornal "O Alvaiazerense" apurou, neste caso os prejuízos foram superiores.