PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Câmara de Alvaiázere demora apenas 11 dias a pagar aos fornecedores

A Câmara de Alvaiázere conseguiu reduzir em 142 dias o prazo médio de pagamentos, no espaço de tempo de apenas um ano. No final de 2012, a autarquia de Alvaiázere demorava 153 dias a pagar aos fornecedores. Um ano depois, o prazo médio de pagamento desceu para apenas 11 dias. Estes dados foram divulgados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), no passado dia 29 de abril.

O Município de Alvaiázere terminou o ano de 2012 com um prazo médio de pagamentos de 153 dias e no final do primeiro trimestre do ano de 2013 chegou a demorar uma média de 166 dias para pagar aos fornecedores. Contudo, a partir daí a autarquia de Alvaiázere tem vindo a reduzir o prazo médio de pagamento aos fornecedores, tendo chegado ao final do ano de 2013 a demorar apenas 11 dias a pagar aos fornecedores.

A Câmara de Alvaiázere está entre as melhores pagadoras do país e do distrito. A nível nacional, ocupa a 32ª posição na lista nacional dos melhores pagadores divulgada pela DGAL. A nível distrital, Alvaiázere apresenta-se como o segundo concelho com um menor prazo médio de pagamento. À frente de Alvaiázere está apenas a autarquia de Castanheira de Pera, que demora apenas um dia a pagar aos fornecedores.

Segundo o ranking divulgado recentemente pela DGAL, sete dos 16 concelhos do distrito de Leiria apresentam um prazo médio de pagamento inferior a 30 dias, sendo que Castanheira de Pera, Alvaiázere, Batalha, Pombal, Marinha Grande e Porto de Mós demoram até 14 dias a pagar a fornecedores. Na cauda do ranking a nível distrital, está o município da Nazaré, que demora 421 dias a pagar, mas que também assistiu a uma redução significativa relativamente ao ano de 2012, altura em que apresentava um prazo médio de pagamento de 1464 dias.