O mês de maio assinalou o fim das competições desportivas no que diz respeito ao futebol e, nos três jogos disputados, o Grupo Desportivo de Alvaiázere (GDA) obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.
No dia 10 de maio, o GDA deslocou-se ao Estádio Campo da Lagoa (Leiria), para defrontar o GDRC Unidos (atual 15º classificado), que goleou por três bolas a zero, quebrando assim o longo jejum de vitórias.
Num jogo a contar para a 28ª jornada, o GDA recebeu em sua casa o Moita do Boi (nono na tabela classificativa) no dia 17 de maio, num jogo bem disputado que terminou com um empate a duas bolas.
No dia 24 de maio, naquela que foi a penúltima jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Leiria, o GDA foi a Porto de Mós derrotar a equipa da casa por 3-1, arrecadando, desta forma, os merecidos três pontos.
O último jogo desta época não correu tão bem para o GDA: acabou por sair derrotado por duas bolas a zero contra a equipa dos Caçadores de Ansião, que jogou na sua própria casa.
Nestes últimos jogos, a equipa de Alvaiázere somou sete pontos, que lhe valeram o 13º lugar da tabela classificativa (com um total de 33 pontos, fruto de oito vitórias, nove empates e treze derrotas), o último lugar acima da linha de água, o que significa que a equipa conseguiu evitar a despromoção e na próxima época continuará a jogar na Divisão de Honra. A equipa de Peniche sagrou-se campeã distrital (67 pontos) e, por isso, subiu ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS).