PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

GNR apreendeu 80 quilos de cobre roubado

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alvaiázere apreendeu 80 quilos de cobre furtado e identificou dois suspeitos, na freguesia de Maçãs de Caminho, ao início da noite do passado dia 4 de abril.

De acordo com fonte da GNR, os militares do Posto Territorial de Alvaiázere encontravam-se a fazer um patrulhamento de rotina quando se aperceberam “de uma enorme coluna de fumo negro” por volta das 20h10. “No sentido de averiguar o sucedido”, os referidos militares deslocaram-se até ao local onde “verificaram que se encontrava em combustão um amontoado de cabos telefónicos” e junto da fogueira estavam “seis rolos de cabo de cobre da PT sem revestimento plástico e 10 rolos de cabo de aço revestido, usado como cabo de suporte de cabos condutores da PT”.

No âmbito da mesma ação, a GNR identificou ainda dois homens de 26 e 50 anos de idade que se encontravam no local.

Segundo a mesma fonte, os dois indivíduos de nacionalidade portuguesa “assumiram ser os autores da deflagração da fogueira”.

Os suspeitos “foram identificados, constituídos arguidos, submetidos a Termo de Identidade e Residência, interrogados e colocados em liberdade a aguardar ulteriores trâmites processuais”.