Os Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA) receberam por parte da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria um cheque no valor de 3 mil euros para ajudar na compra de um veículo ligeiro de combate a incêndios.
Eduardo Laranjeira, presidente daquela junta, diz que “ao ajudarmos os bombeiros, estamos a ajudar os nossos munícipes, pelo que dentro das nossas possibilidades os deveremos ajudar, sem restrições”.
Esta ideia surgiu em 2017, numa reunião na Câmara Municipal de Alvaiázere, onde estava o Comandante dos Bombeiros, Mário Bruno, e que lançou o repto aos presidentes das juntas de freguesia do Concelho para que as mesmas pudessem atribuir um subsídio para ajudar na compra de um veículo de combate a incêndios.
Este dinheiro provém “unicamente do orçamento da junta de freguesia, que fez um grande esforço financeiro para poder colaborar com o pedido feito pelos BVA”, explicou o presidente da junta que acrescentou ainda: “Apesar das dificuldades financeiras por que passam as juntas de freguesia, iremos continuar a colaborar com os bombeiros nas suas necessidades, afinal quando necessitamos de socorro (incêndio, catástrofe), a quem é que pedimos ajuda? Aos Bombeiros. Eles merecem a nossa melhor atenção”.