PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Mais de uma dezena de animais roubados de uma capoeira

Mais de uma dezena de animais foram roubados de uma capoeira, na localidade de Venda dos Olivais, freguesia de Pussos S. Pedro, na madrugada do passado dia 27 de outubro.

"Segunda-feira de manhã, quando cheguei à capoeira para tratar dos animais encontrei a porta da coelheira apenas encostada e a porta do galinheiro aberta", começou por dizer Dionísia Oliveira, adiantando que lhe roubaram oito coelhos, duas galinhas e um galo.

Para roubar os animais, os assaltantes arrombaram a porta da coelheira que estava fechada à chave, de onde levaram sete coelhos e uma coelha, e abriram a porta do galinheiro que estava fechado apenas pelo ferrolho, para levar duas galinhas e um galo.

"Tinha uma coelha com 11 coelhinhos, que nasceram há duas semanas", contou Dionísia Oliveira, que está muito revoltada, pois os assaltantes "levaram a mãe-coelha e agora os coelhinhos, que ainda não comem sozinhos, vão acabar por morrer de fome".

"Estou aqui há 25 anos e nunca me roubaram nada", afirmou indignada Dionísia Oliveira, acrescentando que apesar da capoeira estar um pouco retirada, pois situa-se a cerca de 500 metros de distância da sua casa, nunca lhe roubaram nada.