O Município de Alvaiázere lançou um novo projeto que pretende apoiar os alvaiazerenses através da cedência gratuita de Ajudas Técnicas. Esta iniciativa apresenta-se como mais uma resposta social por parte da autarquia,
destinada a “atenuar as consequências da falta de mobilidade e ou deficiência”.
O projeto Ajudas Técnicas surge como uma “resposta social, inovadora no concelho”, que pretende “apoiar e melhorar a qualidade de vida da população alvaiazerense mais fragilizada e com mobilidade reduzida, bem como dos familiares ou instituições que os acompanham”.
De acordo com fonte da Câmara de Alvaiázere, as Ajudas Técnicas vêm apoiar “uma larga franja da população que precisa em determinada altura da vida de qualquer equipamento, produto ou instrumento utilizado para atenuar as consequências da falta de mobilidade e ou deficiência”.
Esta iniciativa do Município de Alvaiázere pretende ainda “apoiar os munícipes na área da saúde, facilitando os processos de recuperação e conforto daqueles que necessitem temporariamente de Ajudas Técnicas em consequência da perda de autonomia física, desde que essa necessidade seja devidamente comprovada”.
Neste sentido, fruto da boa vontade da Fundação Manuel António da Mota, que contribuiu financeiramente com esta iniciativa, foram entregues, no passado dia 11 de junho, na sede da Loja de Apoio Social de Alvaiázere (LASA), algumas Ajudas Técnicas capazes de suprir no imediato as dificuldades de mobilidade com que se debatem alguns alvaiazerenses.