PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

PRODER atribuiu dois milhões de euros a Terras de Sicó

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento dispõe agora de mais cerca de dois milhões de euros para investir em iniciativas de desenvolvimento local. O pacote financeiro foi atribuído pelo PRODER, no âmbito da gestão do SP 3 PRODER – Abordagem LEADER.

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento foi contemplada com um novo envelope financeiro no valor aproximado de dois milhões de euros de despesa pública, com vista a dar continuidade ao trabalho de apoio a iniciativas de desenvolvimento local.

Enquanto entidade gestora do SP3 PRODER – Abordagem LEADER no território (Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure), a Terras de Sicó irá agora avaliar tecnicamente um conjunto de propostas de investimento já referenciadas mas ainda sem dotação (overbooking), aferindo o seu atual grau de maturação e vontade dos promotores para hierarquizar um conjunto de pedidos de apoio, iniciando assim um novo patamar de intervenção na animação da rede local de desenvolvimento sustentado.

De acordo com a Terras de Sicó, a diversificação de atividades nas explorações agrícolas, o desenvolvimento de microempresas, o turismo e a preservação do património serão, entre outras, áreas a privilegiar.

Nesta nova dinâmica, a Terras de Sicó não descurará a área social, pois a consolidação do pacto de intervenção social de dinamização da economia para criação de emprego, será um desafio a cumprir.

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento é uma associação criada em 1995, com vista a dar resposta clara ao alargamento de parcerias pelo desenvolvimento do território centrado no maciço da Serra de Sicó, ou seja, dos municípios de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure.