No dia 29 de junho de 2020, pelas 09:00 horas, a antiga loja própria dos CTT reabriu ao público após anterior decisão de encerramento e depois da realização de obras de renovação e requalificação.
Momento especial que contou com a presença do topo da gestão atual dos CTT, João Bento, Presidente Executivo, Pedro Silva e João Sousa, Administradores, Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade e Pedro Cardoso Neves, Diretor Rede de Retalho, e do executivo camarário de Alvaiázere, Célia Marques, Presidente da Câmara, Agostinho Gomes, Vice-presidente e Sílvia Lopes e Carlos Simões, Vereadores.
Célia Marques, Presidente da Câmara de Alvaiázere, congratulou-se pela reabertura da loja considerando ser um dia de alegria. Também João Bento, Presidente Executivo dos CTT, referenciou ser um dia de alegria, afirmando ser “de facto a primeira vez que venho a Alvaiázere, e tenho o maior gosto em estar aqui” e, referindo-se às instalações, “estou impressionado com o nosso espaço e a nossa localização”.
Questionando sobre o passado recente, afirmou “gosto pouco de comentar essa decisão de encerrar lojas, ela é anterior à minha presença”, para salientar, “a primeira medida que tomei (…) foi que não encerraríamos mais lojas, antes pelo contrário que iriamos iniciar um processo, que não é muito fácil, de reabrir de forma sistemática as lojas próprias nos concelhos que ficaram sem elas”.
Mais declarou, “os CTT são uma empresa de proximidade, somos a única empresa que todos os dias pode passar em casa de todos os portugueses, e portando esta lógica de proximidade é a nossa imagem de marca”, apontando a nova atitude para com os “territórios do interior, em que o nosso papel como contributo para o reforço da coesão é ainda de maior importância”.
“Esta é a décima loja que reabrimos, e ao fazermos isto, trazemos o correio, as encomendas, as nossas ofertas de poupança, em particular usando a poupança com a dívida pública da república (Certificados de Aforro), mas também ficamos mais próximos para apoiar o concelho e as empresas do concelho”, concretizou. Depois frisou a importância do “comércio eletrónico e a digitalização da economia”, novas atuações a reforçar pelos CTT.