O Agrupamento comemorou, no dia 31 de janeiro, o seu dia no qual se abriram as portas do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere à comunidade educativa no sentido de permitir a participação dos alunos e de toda a comunidade educativa, num alargado leque de atividades que contemplou todos os ciclos/níveis de ensino.
À semelhança dos anos anteriores, foram diversas as atividades lúdico-pedagógicas, destacando-se os laboratórios abertos, as histórias na BE, sessões de leitura e escrita criativa, cantinho das profissões, os ateliês artísticos/pinturas faciais, os jogos tradicionais/ medievais, peddy-paper, Hospital Dói-Dói, atividades do Clube Europeu – Dar ½ volta à Europa, Escapse room das profissões, workshop dos alunos de Português Língua de Acolhimento, insufláveis e a sétima edição do concurso “Quem quer ser sábio”, para os alunos de 3.º ciclo e Ensino Secundário.
A tarde ficou marcada com tradicional lanche partilhado, que contou com a colaboração dos pais e encarregados de educação e da comunidade educativa, no geral. Tratou-se de uma tarde muito animada que, para isso, contou com a colaboração da Associação de Pais, que ofereceu uma tarde de karaoke aos alunos.
A comemoração encerrou-se com a Cerimónia do Diploma um momento marcadamente solene e animado pelos alunos do Clube de Música. Nesta cerimónia foi feita a entrega dos diplomas e certificados de mérito, bem como a distinção dos nossos alunos nas mais diversas áreas e a entrega das pastas com o processo escolar aos alunos que terminaram o seu percurso no AEA. Foi também o momento de entrega de prémios aos alunos de mérito por parte do Município de Alvaiázere e prémios aos alunos do Quadro de louvor do AEA pela Associação de Pais.
Um agradecimento aos alunos, pessoal docente, pessoal não docente, estruturas, Associação de Estudantes, Município de Alvaiázere, Associação de Pais, UCC e parceiros da comunidade, por terem contribuído e dado do seu tempo, para que se materializasse um dia diferente de aprendizagens múltiplas em contextos diversificados.











