Numa organização da Câmara Municipal de Alvaiázere em articulação com o Conselho Municipal da Juventude, após estes dois anos de pandemia, o Festival da Juventude-Alvaiázere Radical regressou na sua forma original de um evento só direcionado para os jovens alvaiazerenses. Assim de 22 a 24 de abril os jovens demonstraram a sua enorme vontade de regressar à normalidade aderindo em força a um conjunto de atividades desportivas, radicais e culturais proporcionadas por este festival que animaram a vila de Alvaiázere.
Um programa recheado por atividades diversificadas, vários espetáculos e concertos musicais. Nos três dias do evento foram realizados torneios de críquete, no estádio municipal, dinamizados pelos “Amigos do Críquete”. Durante o dia 23 decorreu o “Alva-Challenger”, onde os jovens usufruíram de diversas provas radicais, desde jogos de equipa e paintball e à noite do “Arrepiado Team-Stunt Riding Shows Freestyle”. No dia 24 realizou-se o Passeio TT para motos, dinamizado pelo Motor Clube de Alvaiázere e o Troféu de Perícia Automóvel.
Nas três noites do Festival o Parque Multiusos de Alvaiázere foi palco de muita animação musical, passando por este: Smells Like 90s; Spice Boysn; DJ Micael Bento; Putzgrilla; Tio Gel; Nintendo Nada; DJ JBK; Ivo Lucas; Os Red; DJ Mendes e o Battista, que atuou no dia 24 e foi uma das atrações do evento, pela proximidade com a juventude alvaiazerense.