Marcelo Rebelo de Sousa foi o candidato vencedor em todos os concelhos de Portugal.
Em Alvaiázere obteve 68,98% dos votos, percentagem superior à do distrito de Leiria, onde obteve 63,94%, e mesmo à nacional onde teve 60,70%.
Seguiu-se André Ventura que ficou em segundo lugar no concelho de Alvaiázere, com 16,03%, a nível do distrito de Leiria, com 12,5%, mas em terceiro lugar a nível nacional com 11,90%.
Com grande diferença na percentagem seguiram-se a candidata Ana Gomes, a Marisa Matias, o Vitorino Silva, o Tiago Mayan e por último João Ferreira.
Os resultados oficiais de votos dos candidatos, em percentagem, têm em conta unicamente o conjunto dos eleitores que votaram, considerando apenas os votos validamente expressos, que excluem os brancos e nulos, conforme os gráficos respeitantes ao distrito de Leiria e concelho de Alvaiázere.
E se considerássemos o total de eleitores inscritos?
Nestas eleições, em que a abstenção atingiu o valor recorde de 60,51%, tendo votado um total de 4.261.209 eleitores. Se, em vez de serem considerados apenas os eleitores que votaram, fossem considerados os 10.736.096 que estavam inscritos para votar nas eleições presidenciais, as percentagens seriam muito diferentes, como se pode constatar pelo gráfico seguinte: