O Município de Alvaiázere dinamizou mais uma edição da Semana da Idade Maior, que decorreu de 15 a 19 de maio, envolvendo várias instituições do concelho, como a Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, Centro de Apoio a Pessoas Idosas, S. Jorge II, Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, Lar Conchego, Associação Social Cultural e Recreativa de Almoster – ASCRA, Centro Cultural Recreativo e Social da Freguesia de Pussos, assim como a participação dos alunos da Universidade Sénior.
Uma semana recheada de atividades que contribuiu para a integração social da comunidade sénior, institucionalizada e não institucionalizada.
Esta abriu com um Encontro de Talentos, na Casa Municipal da Cultura, em que os utentes de todas as Instituições do concelho fizeram a sua apresentação demonstrando uma diversidade de talentos.
De destacar a participação da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria que representou uma peça de teatro de comédia designada de “O Doutor cura tudo”. Esta desenrolou-se num consultório com sala de espera, secretária, utentes/pacientes e médico. Durante a peça houve momentos de muita alegria que arrancaram muitas gargalhadas devido às queixas apresentadas e a contracena entre pacientes e médico.
No dia 16 realizou-se o habitual passeio, que este ano, foi à cidade de Aveiro, com visita ao Museu da Vista Alegre. Todos os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistirem à Eucarística celebrada pelos Reverendos Padres, André Sequeira e Jacinto Gonçalves. Após o almoço, a tarde decorreu com muita animação musical e um convívio salutar entre todos.
No dia 17 realizou-se um seminário sobre “A Arte da Felicidade – Cuidar de si para melhor cuidar dos outros”.
No dia 18, quinta-feira da Ascensão, na Praça Cesário Neves, foi dinamizado o Dia da Espiga, com a habitual sardinhada e o bom vinho da região, onde não faltou o tradicional caldo verde e muita música, com baile animado pelo teclista, Ricardo Rodrigues, que permitiu um pezinho de dança aos presentes.
As atividades da Semana da Idade Maior encerraram na Casa Municipal da Cultura no dia 19 de maio com a Revista à Portuguesa “Olha que duas!”, por Natalina José e Florbela Queirós. que possibilitou boa disposição e risadas ao público presente da Idade Maior.