PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

carlos_simoes

Grandes Festas

É tempo das grandes festas…

Grande festa, triste mas com animação, de que é inevitável voltar a falar, é a da crise da Zona Euro. Até porque todos entramos no baile e o grau de incertezas é elevado. Não sei em que ato já vai o teatro da tragédia grega, mas parece ser tempo de intervalo. Agora, a refrega dos bastidores, de ambos os lados e ramificações, é outra peça, tal é a festa de notícias. Conclui-se que, mesmo após o intervalo, esta tragédia grega não poderá acabar como dita a mesma, com o fim do herói, a saída da Grécia do Euro. Era um rombo muito forte na credibilidade da Zona Euro e da Alemanha, a tal que não dominou e subjugou a Europa pela guerra mas que fá-lo há muito pela economia política.

Grande festa, e com os merecidos Parabéns para a Casa do Concelho de Alvaiázere, foi a da comemoração do 33º aniversário a 22 de julho. Uma vida associativa intensa sempre dirigida com empenhamento e dedicação voluntária na defesa dos interesses do concelho de Alvaiázere, das suas gentes, das suas tradições, dos seus valores.

Grande festa foi a que também aconteceu neste final de mês em Alvaiázere com a visita do ministro da Saúde, Paulo Macedo, para a inauguração oficial do novo Centro de Saúde, onde quase tudo é novo mas onde os problemas poderão ser os já velhos conhecidos. À parte, em termos concretos de saúde o "estacionamento" não resolve coisa alguma. Bom, talvez uns pequenos stresses.

Grande festa, aquela que a Misericórdia de Alvaiázere organizou para recordar e homenagear um grande benemérito da instituição, alvaiazerense, José Mendes de Carvalho. Homem de solidariedade inquestionável que em meados do século passado edificou e doou avultado património para acessibilidade da comunidade alvaiazerense em geral aos bens de cultura, assistência social e de saúde. Merecida, um gesto que também transmite orgulho, confiança e eleva a nossa auto-estima. Decorreu no seu Cine-teatro, enquadrado por recente rearranjo urbanístico, em cerimónia valorizada pela participação do ministro da Saúde.

E por fim, as grandes festas religiosas e pagãs. Dispensada de apresentações a do Senhor dos Aflitos em Maçãs Dª Maria, salientase a que irá realizar-se em Maçãs de Caminho, em honra de Nossa Senhora da Graça, nesta transição de mês, com a aposta em três dias de festejos, mostrando a dinâmica e bairrismo salutar da sua população, e nomeadamente da juventude, numa forma de revalorização do seu nome.