PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

alberto_ferreira

Não está certo

Devo dizer-vos caros leitores, que, no meu entender, nós Portugueses, estamos e vamos de dia para dia para um poço sem fundo. Não acredito em qualquer político actual que anda sempre a anunciar que querem o bem dos Portugueses. Querem é, sempre e cada vez mais, protegerem os seus amigos e familiares e governarem-se pessoalmente, cada vez melhor e à custa do pobre cidadão.

No dia 7 do mês de Agosto, num jornal diário, logo na primeira página, com letras gordas, vinha escrito "SALGADO ESCONDE FORTUNA NA ÁSIA". Justiça identifica contas secretas que são controladas pelo ex-patrão do BES. Bens pessoais do banqueiro estão todos fora do País, o que dificulta a investigação Págs. 6 e 7. – 30 milhões em Singapura.

Num outro diário, datado de 9/8/2014, logo na primeira página, está escrito em letra gorda "BES FAZ BURACO DE 10 MILHÕES".

Neste mesmo jornal vem, a páginas 6 e 7, escrito o seguinte "EMPREITEIRO AMIGO DO BLOCO CENTRAL" (Negócios- Ligações fortes a políticos do PSD e do PS) e, na página 7 vem um círculo onde no meio está escrito – José Guilherme – As ligações do Empreiteiro, e deste círculo estão gravadas onze figuras muito jeitosas, que possivelmente manejaram dinheiro que era do BES, ou seja, de quem lá tinha dinheiro depositado, uma vez que não o podem ter em casa, por causa de tanto ladrão que anda por aí à solta, a roubar e que nunca são presos, e ainda o símbolo de um emblema desportivo. Tenho fotocópia disto tudo devidamente arquivado. Caros leitores, confesso-vos que todos são jeitosos. Que vergonha, mas para quem a tem. Pois eles de certeza não têm vergonha, nem respeito por aquilo que dizem e fazem.

Como os portugueses podem acreditar nestes indivíduos que dizem querer o bem dos portugueses, quando eles não dão exemplos reais, nem vergonha têm para que nós possamos acreditar neles. Isto é que são uns políticos? Mas que tropa é esta? Convenço-me e não me engano que toda esta tropa quer é governar-se e o bem estar dos Portugueses fica para trás, de uma serra, mas das mais altas. Eles deviam ter vergonha, desaparecerem perante o público. Mas não.

Se eu fizesse um desvio destes, ou furtasse uma pera do campo ou um cacho de uvas para matar a fome, era logo preso pelo Guarda e os meus bens confiscados.

Neste último jornal também vem escrito a fls. 21 "BES custa 10 mil milhões à bolsa. BANCA – Só BCP desvalorizou 1913 milhões de euros. Crise no Banco Espírito Santo deixou investidores em pânico e praça lisboeta perdeu em dez dias úteis duas vezes o valor da ajuda do novo banco.

Caros leitores vejam por favor como a nossa economia vai. E como vai o dinheiro de Portugal.

Continua na próxima edição