PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

teodora_cardo

Paleta de cores

Apesar da pandemia o nosso jornal reflete também a paleta de cores do outono, em que a natureza substitui as suas vestes verdes por outras roupagens policromáticas. É nesta estação do ano que podemos contemplar o processo de transmutação que facilita a renovação dos ciclos de vida.

É também nesta época do ano que se celebra o Dia Internacional dos Direitos das Crianças a 20 de novembro, por ter sido aprovada neste dia, em 1959, a Declaração dos Direitos da Criança. “O Alvaiazerense” não esqueceu este dia e entrevistou a Presidente da CPCJ de Alvaiázere que partilhou o que se tem feito em prol da proteção das crianças no nosso concelho, possibilitando a reflexão, e o agir em conformidade, para que a todas as crianças, sem exceção alguma, sejam reconhecidos todos os seus Direitos na diversidade das suas cores, tons e cheiros.

Também a nossa Miss Leiria contribui para uma mistura de cores cintilantes na nossa paleta pelas várias dimensões que encerra e partilha.

As cores vão rodopiando na magia da paleta de transformar o querer em poder, na Diáspora da Nossa Gente, pois quando iniciamos esta rúbrica não julgávamos reaver tantos valores pessoais que repartidos pelo Mundo enobrecem os genes alvaiazerenses.

Desta vez fomos encontrar no Canadá o Nuno Paixão que alia um alto prestígio pessoal e profissional com a ênfase conferida ao trabalho colaborativo. Esperemos que os leitores façam a sua avaliação com profundidade e como ele merece.

A paleta reflete ainda o apelo feito nesta edição para presentear os seus amigos e familiares com “uma prenda criativa”, oferecendo um convívio com o nosso jornal, durante um ano, fazendo-os assinantes do “O Alvaiazerense”.

E por fim a nossa paleta de cores numa simbiose perfeita deixa esta mensagem de esperança, amizade e amor:

Mais uma quadra natalícia. Diferente das demais de que há memória. Mas apesar das angústias, ansiedades, sofrimentos, desesperos e outros males que afetam a nossa sociedade, Ele (Re) Nascerá novamente radiando a luz da esperança de que tanto precisamos.

Por tudo isto, alegremo-nos e acreditemos que tudo irá passar.

“O Alvaiazerense” como habitualmente amplia a luz do Natal e deseja a todos Festas Felizes.