O mês de maio fica marcado por feitos desportivos dos clubes do nosso Concelho.
A começar pelo Grupo Desportivo de Alvaiázere que alcançou a subida ao principal escalão do futebol do Distrito de Leiria depois de ficar em segundo lugar na fase final do campeonato da I divisão Distrital, a um ponto dos Vidreiros que se sagraram campeões após aproveitar um desaire caseiro do GDA frente ao Figueiró dos Vinhos.
Apesar dessa derrota, o GDA fez um campeonato sem mácula, ficando em primeiro lugar na 1ª fase tendo mesmo o melhor ataque e a melhor defesa da prova.
Muito bem orientados pelo técnico Marques conseguiram, com muito rigor no trabalho desenvolvido, alcançar o principal objetivo traçado pela direção do GDA liderada pelo José Castelão a quem deixo um louvor pelo trabalho feito ao longo dos últimos dois anos. Sei por experiência própria as dificuldades de presidir a um clube como o GDA e terminar a época nesta maneira demonstra bem que o trabalho foi muito e acima de tudo foi bem feito.
Uma palavra para os jogadores. Embora a maioria não seja de Alvaiázere, encararam este desafio com muita entrega e dedicação. Foram bravos na forma como encarnaram o espírito do GDA e quem trabalha bem como eles trabalharam os frutos vêem-se no final da época.
Em segundo lugar, dois Alvaiazerenses que se destacaram ao serviço do Clube de Figueiró dos Vinhos, mais precisamente o Toni como treinador e o Ricardo “Mobarq” como jogador. Alcançar a subida no último encontro é a cereja no topo do bolo depois de uma longa e desgastante época.
Em terceiro lugar à ACREDEM. Apesar de não ter garantido um lugar na fase de subida da 1ª Divisão Distrital do campeonato de Futsal, sagrou-se campeão na segunda fase garantindo mais um caneco para sua grandiosa e longa história. A ACREDEM merece e os Maçanenses merecem. Um abraço especial ao presidente Henrique Rosa.
Por último, uma homenagem ao jogador que possivelmente mais jogos fez com a camisola do GDA.
Falo do Pedro Simões. O GRANDE CAPITÃO.
Foram quase 30 anos de negro ao peito, envergando em quase todos os jogos a braçadeira de capitão.
Joguei com ele alguns anos e via no Pedro uma das referências do clube.
Dedicado, com uma entrega ao jogo fora do vulgar e uma atitude só ao alcance dos grandes Homens, criou à sua volta uma imagem imaculada e uma referência no futebol Distrital onde é estimado por colegas e adversários.
Íntegro, corajoso e sempre leal, será para sempre uma referência no Nosso GDA. Abandona agora a carreira pois a idade não perdoa, mas deixa um legado atrás de si muito difícil de igualar tanto no GDA como noutro clube.
Para ti Pedro, uma simples palavra: OBRIGADO.