PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

bruno_gomes

A Alegria de Alvaiázere

Na altura em que escrevo este artigo, Alvaiázere já se despediu de uma das maiores figuras da sua história. E digo isto sem exagero.

Falo pois claro da Alda. E permitamme que a trate assim pois como me disse vezes sem conta” …Só Alda meu filho…que Donas são as velhas :)”

Alda é sinónimo de alegria, festa, risos, gargalhadas, folia, bem estar, convívio e Amizade…muita Amizade.

Podia estar aqui o dia todo a rotular a Alda de adjetivos que um dicionário não contemplaria tantos como ela merecia.

Habituámo-nos todos a viver e a conviver com ela. Novos, velhos, ricos e pobres e era consensual entre todos que era uma Mulher maravilhosa.

Desde artistas a políticos, não havia ninguém que viesse a Alvaiázere que não levasse uma “beijoca” da Alda.

Era a maior fã do GDA. Conhecia os jogadores todos, e defendia-os como de filhos se tratassem. Era terrível para os árbitros, mas mesmo assim todos aqueles que fui encontrando ao longo da minha vida desportiva, me perguntavam como estava aquela Senhora que os fazia rir.

E dos Bombeiros? Adorava os Bombeiros. “Como vão os meus meninos e as minhas meninas, Comandante? Se precisarem de alguma coisa é só dizerem!”, perguntava cada vez que me via.

Era adorada e adorável.

Daqui em diante o Céu será um mar de gargalhadas. Vão dançar até romper a sola dos sapatos como ela me dizia tantas e tantas vezes. Vão contar anedotas sem fim pois com a Alda lá, não haverá outra hipótese.

Uma palavra para a família. São uns sortudos em ter uma Mãe, Avó e Sogra assim.

Para a Joaninha, o seu eterno e grande Amor. Serás para toda a vida a neta da Alda… que orgulho deves ter! Será sempre o teu porto de abrigo, de carinho e de Amor. A tua Avó guiará para sempre os teus passos. Ri-te e diverte-te o mais que possas, pois era assim que a tua Avó vivia os seus dias.

Alvaiázere fica mais pobre, mais triste!

Por isso hoje não choro e não vou ficar triste. Vou fazer o que Alda mais gostava…viver a vida com alegria.. muita alegria!

Sejam felizes e passem bem!