PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

bruno_gomes

De mal a pior!!!

Pensava sinceramente não ter de escrever mais sobre o (des)governo deste Pais… mas António Costa e seus pares não me dão descanso!

Quando pensava que um governo não podia descer mais baixo do que nos tem mostrado e eis que o nosso primeiro ministro (e escrevo com letra minúscula), dá uma entrevista à revista Visão onde ultrapassa todos os limites da decência e mesmo da educação a que um PM é obrigado.

Tratar os deputados de um partido da oposição (e aqui refiro que não é o meu partido) por “queques” que “guincham” não é palavreado que um PM decente possa utilizar.

Dizer ao Pais “…Habituem-se porque vai ser assim” não é próprio de um PM eleito num sistema democrático, pois ele mesmo com tais atitudes, não sabe bem o conceito desse sistema.

Foi mal educado, arrogante, convencido, inconveniente.

Não me lembro de ver um PM , nem mesmo o pior José Sócrates a tratar assim deputados eleitos e a ter uma postura destas.

Gostaria de ver se um PM de direita que ousasse tratar assim deputados de partidos de esquerda… Caía o Carmo e a Trindade! A comunicação social Portuguesa que é controlada maioritariamente de esquerda, não perdoava e teriam de cair cabeças.

Quando pensava que era impossível pior a um governo com 7 meses e tantos casos e eis que uma secretária de estado de nome Alexandra Reis, a seu pedido segundo a CMVM, decide deixar o seu cargo de administradora da TAP a troco de 500.000 € (?) de indeminização para depois assumir um cargo de igual importância da ANA, seguindo-se pois claro um cargo de secretária de estado!

Como é que é possível?

Se a sua saída foi a pedido da mesma como é que tem direito a indeminização?

Se não foi, a indeminização além de imoral vinda uma empresa onde forem injectados 3.000 milhões de € de todos os contribuintes, devia ser interrompida assim que assumisse novo cargo, tal como acontece com os treinadores de futebol quando são demitidos das suas funções… assim que arranjam outro clube onde fica de imediato caducado o direito à indemnização.

Se foi despedida pela TAP, foi porquê? Incompetência? Se sim, dá direito a indeminização?

Se foi para ocupar outro cargo numa outra empresa, é justo ter direito a indemnização?

Se fosse assim em todas as empresas, não faltaria o pessoal mudar de trabalho!!!

Pedro Nuno Santos esse ministro “queque” que defende com unhas e dentes a privatização da TAP, deve estar todo contente pois nada melhor que o dinheiro de todos os Portugueses, para “amamentar” a máquina socialista.

Infelizmente é isto o PS actualmente… uma máquina sugadora do dinheiro dos contribuintes Portugueses, sem o mínimo de escrúpulo e decência.

E isto tudo com uma oposição fraca, sem dinamismo. Também tenho de reconhecer que não é fácil passar a mensagem quando existe uma RTP que é do estado, de uma SIC que tem como director o irmão do primeiro ministro e uma TVI que até pouco tempo tinha um director que ía para assessor do ministro das finanças, ganhar mais que o próprio ministro.

E isto só é possível com o patrocínio do nosso presidente da República ( escrevo presidente com letra pequena) que encobre tudo o que se passa com este (des) governo, faltando somente saber porquê?

Porque não atua como um verdadeiro Presidente da República, exigindo ao governo e ao e PM o cumprimento integral das regras democráticas e da decência política?

Porque encobre este PM? Porque não atua como um verdadeiro Presidente da República?

Não entendo e compreendo, como é que é possível desperdiçar tanto talento e inteligência como Marcelo Rebelo de Sousa tem.

Resta-me esperar que 2023 seja bem melhor do que aquilo que prevejo.

Para todos os mesmos votos. Um ano de 2023 de acordo com os Vossos desejos.