PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

bruno_gomes

Nobres gestos, engrandecem a nobre gente

A Vila de Alvaiázere (e por motivos que não importam aqui referir) quase se viu privada de ter a sua centenária farmácia Ferreira da Gama aberta, privando assim todos os seus clientes de um dos mais e melhores serviços que são prestados à comunidade.

Tenho para mim que o serviço que as farmácias e os seus trabalhadores sejam eles proprietários, diretores técnicos, farmacêuticos, auxiliares de farmácia ou de serviços gerias prestam às populações, se revestem de um verdadeiro serviço público, pois são eles que têm sempre uma palavra simpática, amiga e esclarecedora para os seus utentes independentemente da sua origem, estatuto ou classe social.

São eles que muitas das vezes deixam ficar a dever os medicamentos para que a saúde dos seus utentes não seja posta em causa. São eles que amavelmente nos medem a tensão, os diabetes, o colesterol, que nos dão vacinas e que nos tratam com um carinho ímpar.

Costumo perguntar quando o tema é sobre farmácias, se alguma vez foram mal atendidos ou mal tratados numa farmácia e a resposta é unânime… nunca!

E por aqui se vê a importância deste serviço e das farmácias nas comunidades.

Mas vem este texto a propósito do altruísmo e visão da bem conhecida Drª Clara e do Dr. Luís em adquirir a farmácia de Alvaiázere, impossibilitando assim o seu mais que previsível encerramento ou no limite garantindo a qualidade de excelência do seu serviço. Uma terra sem farmácia está mais próxima do abismo do que do sucesso e a farmácia de Alvaiázere tem muito bem capacidade empresarial de subsistência e um quadro de trabalhadoras do melhor que existe.

Por isso muito obrigado Drª Clara e Dr. Luís por permitirem que os utentes da farmácia Pacheco Pereira possam continuar a ser tão bem atendidos. E por isso nobres gestos engrandecem a nobre gente.

Queria referir também uma excelente medida (a meu ver claro e já com algum atraso), tomada pelo executivo Municipal em criar de uma forma pioneira uma plataforma de transportes com base nos táxis do concelho através de uma parceria com a CIMRL. Fomos o primeiro Concelho dos 16 da CIMRL a pô-lo em prática o que se traduz numa melhoria dos transportes públicos e consequentemente uma melhoria do serviço prestado à população e por que não dizer aos taxistas.

Através de prévia marcação e com preços bastante atrativos é possível atualmente e qualquer hora do dia em especial as pessoas com mais necessidades e com poucas alternativas de transportes, deslocaramse a diversos locais do Concelho resolvendo assim as suas necessidades.

Pelo que tenho ouvido existe bastante satisfação e adesão a este projeto. Que seja para durar.

Por fim uma palavra de agradecimento para todas e todos aqueles que possibilitaram e possibilitam, os 83 anos de vida dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, em especial para o Sr. António Veríssimo que nos deixou e dedicou aos Bombeiros 59 anos da sua vida. Obrigado Sr António por todas as viagens, histórias e vivências que partilhámos. Para a sua família um cumprimento muito especial.

Tenham uma Páscoa feliz.